Como cadastrar animal de apoio emocional?

Como cadastrar animal de apoio emocional?

Não há uma agência específica que registra animais de suporte emocional. No entanto, um atestado de um profissional de saúde mental declarando que você precisa de um cachorro é necessário para levar o seu cão em um voo.

O que significa ESAN?

São os chamados de ESAN: Animais de Assistência Emocional. Pela presença, convivência e jeito de ser, possuem ações consideradas terapêuticas que podem contribuir na cura e no tratamento de doenças psicológicas e psiquiátricas. Dão apoio às pessoas com estes problemas e podem ajudar na independência delas.

Como funciona um cão de apoio emocional?

O Animal de Assistência Emocional ou animal de apoio emocional, como também é chamado, é mais do que um pet. Apesar disso, eles não são considerados animais de serviço, mas mesmo assim podem acompanhar seus tutores na cabine em voos, viajar no transporte público e entrar em locais restritos para outros pets.

Quais Companhias aéreas aceitam animais de suporte emocional?

O Brasil não possui uma legislação específica para animais de apoio emocional viajarem com seus tutores na cabine de um avião. As três principais companhias aéreas nacionais – Azul, Gol e LATAM – por sua vez, estipulam que somente cães são aceitos como animais de apoio emocional e podem viajar gratuitamente.

LER:   Onde estudar artes no Brasil?

O que é apoio emocional?

O “Apoio Emocional” é um projeto em que os educadores se inscrevem para pedir uma escuta para si, uma roda com os alunos, uma aula sobre como abordar o tema ou o que acharem que precisam. De outro lado, convidamos psicólogos e psicoterapeutas para contribuírem.

O que são animais de assistência?

São os chamados animais de assistência. Treinados individualmente para ajudar a realizar tarefas, eles permitem aumentar a autonomia e a funcionalidade de pessoas com algum tipo de problema emocional ou deficiência física.

Quem pode ter cachorro de suporte emocional?

Não existe nenhuma restrição para qual tipo de animal pode ser considerado como apoio emocional, então todos estão aptos, mas vale ressaltar que a maioria das companhias aéreas aceita apenas o cão como um animal de assistência emocional.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo