Como calcular numero elevado a numero negativo?

Como calcular número elevado a número negativo?

Assim, para resolver potências cujo expoente é negativo, proceda da seguinte maneira: Escreva a base da potência na forma de fração; • Inverta a base e também o sinal do expoente; • Faça os cálculos e, se necessário, com as propriedades de potência. São potências cuja base é uma fração.

O que calcule as potências?

Como calcular potência? A potência pode ser calculada por meio da notação, isto é, multiplicar o número base por ele mesmo quantas vezes o expoente mandar. Assim, quando temos 5⁴, multiplicamos o cinco por ele mesmo quatro vezes seguida, totalizando 3125.

Quando a base é o expoente é negativo?

Observe que quando a base é negativa e o expoente é um número par, o resultado é sempre positivo. Agora, quando a base é negativa e o expoente é um número ímpar, o resultado é sempre negativo.

Como calcular um número com expoente Fracionario negativo?

LER:   O que significa sonhar com passaro branco?

Até mesmo a resolução de potência com expoente negativo é bem simples. Basta aplicar a potência no inverso do número: Mas e quando a potência apresenta uma fração no expoente ou um número decimal? Nesses casos, basta transformar a potência em uma raiz!

O que fazer quando a potência é negativa?

Quando uma potência tiver um expoente negativo, o sinal do expoente deverá ser invertido (oposto), desde que base da potência também seja invertida.

Como se ler 5³?

5³ Lê-se: Cinco elevado ao cubo ou cubo de 5.

Como se lê 3²?

3² → Lê-se “três elevado a dois” ou “três elevado à segunda potência”.

O que fazer quando a base é positiva é o expoente negativo?

Quando a base é positiva resolvemos a potência normalmente. Como estamos multiplicando uma quantidade ímpar de fatores e todos eles são negativos a potência (resultado) também será negativa, ou seja, sempre que o expoente for ímpar e a base negativa a potência será negativa.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo