Como calcular o CPI periodontal?

Como calcular o CPI periodontal?

O Índice Periodontal Comunitário (IPC) foi obtido por meio da sondagem do sulco gengival ou bolsa periodontal de seis pontos, em cada um dos 10 dentes-índice (17, 16, 11, 26, 27, 37, 36, 31, 46 e 47), sendo que o IPC permite avaliar a condição periodon-tal quanto à higidez, sangramento e presença de cálculo ou bolsa.

Quais os dentes índices examinados na faixa etária de 20 anos ou mais para o índice periodontal comunitário?

São os seguintes os dentes-índices para cada sextante (se nenhum deles estiver presente, examinam-se todos os dentes remanescentes do sextante, não se levando em conta a superfície distal dos terceiros molares): Até 19 anos: 16, 11, 26, 36, 31 e 46. 20 anos ou mais: 17, 16, 11, 26, 27, 37, 36, 31, 46 e 47.

LER:   Qual e a velocidade do som no ar?

O que é o índice ceo D?

Assim, o índice ceo-d é o correspondente ao CPO-D em relação à dentição decídua, mas inclui só os dentes cariados (c), com extração indicada (e) e obturados (o), excluindo os extraídos devido às dificuldades em separar os que o foram por causa de cárie dos perdidos pelo processo natural de esfoliação dentária.

O que é o índice CPOD?

O índice CPOD, formulado por Klein e Palmer, em 1937, é usado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para avaliar a prevalência da cárie dentária em diversos países. A sigla CPO tem origem nas palavras “cariados”, “perdidos” e “obturados”, e o D indica que a unidade de medida é o dente 20,21.

O que é o índice de Dean?

Índice de Dean é o nome dado a um registro sobre o grau da fluorose dentária apresentada pelo paciente. Ele também pode ser entendido como uma tabela que tem como objetivo de tornar o exame clínico mais rápido e fácil.

O que é nível gengival?

1ª: Nível Gengival (NG): distância da JEC até a margem gengival, mostra se há ou não recessão gengival e se tiver falsa bolsa sempre marcar negativo. 2ª: Profundidade à sondagem (PS): gengiva até o fundo de sulco (saúde) ou bolsa (doença).

LER:   Quanto de dinheiro ganha no Exercito?

O que é o índice de CPOD?

O que é o Índice de ceo?

Quais os índices odontológicos utilizados na epidemiologia?

Dentre eles, os uti- lizados em levantamentos epidemiológicos na área da periodontia, tais como: o índice PMA, o Gengival, o Periodontal, o índice de Doença Periodontal, o de Hi- giene Bucal, o de Placa, o índice de O’Leary e o de San- gramento Gengival.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo