Como cuidar de uma poinsetia?

Como cuidar de uma poinsétia?

Os principais cuidados com a Poinsettia são:

  1. Deve crescer num espaço luminoso e protegido de correntes de ar;
  2. Ser enterrada num solo arenoso, bem drenado e leve;
  3. Sempre que a terra estiver seca, deve regá-la;
  4. A planta precisa de ser fertilizada com bom adubo (de preferência orgânico);

Como cuidar da poinsétia no vaso?

Pegue na planta, corte o caule e algumas folhas aproximadamente 15 cm e coloque a flor do Natal num vaso maior, utilizando terra nova e regando até cobrir totalmente a terra. Mantenha a poinsétia num ambiente com temperatura entre 17 e 21º C. Vá observando a planta enquanto ela cresce, fertilizando-a de 2 em 2 semanas.

O que fazer para a flor de Natal ficar vermelha?

Para ter a coloração vermelha, o tempo de exposição e a intensidade da luz precisam ser controlados. Se houver qualquer problema e as pétalas ficarem verdes, a planta perde valor comercial. O agricultor Cornellis Joseph Weel explica que, em outros países, os dias de inverno são mais curtos.

Como cuidar da Euforbiácea?

Regue-as com cuidado. Não é conveniente molhar as flores nem as folhas da Poinsétia. Evite que o substrato fique seco, mas cuidado para não regá-la em excesso: o substrato deve permanecer úmido, sem encharcar. Um excesso de água no substrato pode apodrecer as raízes.

LER:   Quem e o melhor designer do mundo?

Como cuidar de um kalanchoe?

Como toda planta suculenta, a Kalanchoe não tolera muita água e regas frequentes. O recomendado é regá-la apenas quando o solo estiver seco, em média a cada três dias, contudo, certifique-se da necessidade tocando a terra do vaso.

Como cuidar da planta bico de papagaio no vaso?

A flor de Natal precisa de solos muito bem drenados para crescer na plenitude e manter a sua beleza. O ideal é um solo solto, com adição de areia lavada ou substrato para vasos. Em relação às regas, deve verificar o solo diariamente, adicionando água sempre que verificar que este se encontra seco ao toque.

Como cuidar de anturio vermelho no vaso?

Molhe o substrato com frequência, mas sem encharcar o solo. Coloque o vaso em um local sombreado, mas que ainda assim receba luz indireta. A temperatura ideal para o plantio das sementes de antúrio é acima dos 24ºC. Caso more em uma região de clima frio, espere até o verão para plantar o seu antúrio.

LER:   Qual o artefato visual mais utilizado nos tempos da Grecia antiga?

Como cuidar da árvore bico de papagaio em casa no vaso?

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo