Como e feita a sociedade das abelhas?

Como é feita a sociedade das abelhas?

Sociedade das abelhas As abelhas vivem em sociedades, nas quais é possível observar a divisão de tarefas entre os indivíduos. Quando observamos uma colmeia, verificamos que os indivíduos que nela vivem trabalham de forma cooperativa e há uma divisão em castas. As três castas são a rainha, o zangão e a operária.

Qual a abelha que tem a função de fecundar a rainha?

Os machos da colônia, denominados zangões, possuem a única função de fecundar a rainha durante o voo nupcial. Em determinados períodos, os machos são alimentados pelas operárias. Os zangões são maiores e mais fortes do que as operárias, mas não possuem órgãos para trabalho nem ferrão.

O que é que a abelha faz?

A maior parte das abelhas é preta, muitas vezes com listras amarelas ou marrons. Seu corpo, pequeno e duro, é coberto de pelos e tem, como todo inseto, seis patas. As abelhas têm duas asas, cinco olhos e partes da boca que atuam como uma longa língua. As fêmeas têm ferrão e podem picar, mas os machos, não.

LER:   Como se tornar uma pessoa de presenca?

Como as abelhas trabalham?

Numa colmeia, as abelhas possuem uma hierarquia: as operárias trabalham para trazer o alimento (pólen e néctar), vigiar, limpar e cuidar das larvas. As abelhas produzem o mel dentro da colmeia para servir de alimento. A geleia real também é produzida e serve de alimento para a abelha rainha.

Quais são os produtos produzidos pelas abelhas?

Além do mel temos própolis, pólen, geleia real, entre outros.

  • Mel. O mel é um alimento doce e natural, produzido pelas abelhas, a partir do néctar que elas coletam das flores e o transformam neste líquido viscoso que conhecemos.
  • Geleia Real.
  • Pólen.
  • Cera.

Como funciona uma colônia de abelhas?

As abelhas Apis mellifera L. são insetos sociais que vivem em colônias organizadas, onde os indivíduos se dividem em castas e possuem funções bem definidas. Numa colônia, em condições normais, existe uma rainha, cerca de 5.000 a 100.000 operárias e de 0 a 400 zangões.

Quais as características das abelhas?

Características gerais das abelhas As abelhas são insetos, apresentando assim corpo dividido em cabeça, tórax e abdome. O corpo delas é revestido por exoesqueleto, o qual possui algumas regiões cobertas por pelos. Essa estrutura evita a perda de água e também protege contra predadores.

LER:   Qual a diferenca entre sonho e proposito?

O que é que as abelhas comem?

As abelhas se alimentam de água, mel ou néctar e pólen que coletam nas flores. Esses alimentos hidratam e fornecem energia, proteínas, vitaminas, sais minerais e gorduras.

Como a abelha sobrevive?

Ao buscar seu alimento nas flores, levam junto ao corpo o pólen para outras plantas, possibilitando assim a reprodução das mesmas. Numa colmeia, as abelhas possuem uma hierarquia: as operárias trabalham para trazer o alimento (pólen e néctar), vigiar, limpar e cuidar das larvas.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo