Como o som se comporta quando atinge uma superficie convexa?

Como o som se comporta quando atinge uma superfície convexa?

Quando o som atinge uma superfície, uma parte da energia sonora é absorvida pelo material, a outra é refletida de volta reforçando o som no ambiente gerador de som, e o restante da sua energia é transmitida para o outro ambiente.

Qual o papel do arquiteto frente à poluição sonora?

Reduzir o ruído não é apenas tomar medidas pragmáticas tal como colocar uma janela isolante. Isolar-se cada vez mais do ruído externo faz com que a arquitetura permita mais poluição sonora e utilize mais aparatos ruidosos como ar-condicionado.

Qual o papel do arquiteto e urbanista na promoção de uma paisagem acústica mais saudável em nível das edificações e das cidades?

Então, através do controle de ruídos (acústica arquitetônica) o arquiteto poderá analisar a forma, volume e materiais para condicionar o ambiente acústico a uma boa qualidade sonora.

LER:   Qual EP Ross e Rachel se casam?

Como se comporta a reflexão do som em ambientes fechados nas superfícies Cônvexas?

As superfícies refletoras convexas tendem a dispersar o som e as superfícies côncavas tendem a concentrá-lo.

Qual é o essencial para o desempenho acústico dentro do espaço fechado de uma edificação?

No que tange ao isolamento acústico, é possível encontrar: mantas resilientes aplicadas entre a laje e o contrapiso; paredes simples compostas por blocos densos ou paredes duplas; forros estanques suspensos; janelas e portas com boa vedação das frestas; tubulações com sistemas de desacoplamento rígido; e máquinas …

O que é a poluição sonora e visual?

Poluição sonora é um som ou ruído indesejável, lançado na atmosfera sem atentar para os efeitos maléficos que se possa causar (ODUM, 1971). Os efeitos psicológicos na saúde humana têm sido estudados na relação com a poluição visual, que pode causar stress com o desconforto e a agressão visual.

O que considerar em relação a acústica do ambiente e como ela influencia no projeto arquitetônico?

O posicionamento das paredes, cadeiras e até do teto pode ter grande influência no funcionamento da acústica arquitetônica do ambiente. Isso significa que, em alguns casos, pode ser necessário sacrificar parte do aproveitamento do espaço para garantir que o som se propague da forma esperada.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo