Como os americanos celebram o feriado de Martin Luther King?

Como os americanos celebram o feriado de Martin Luther King?

Nas escolas, os jovens celebram com programas especiais. Os políticos também participam de homenagens ao doutor Martin Luther King, e a terceira segunda-feira de janeiro é um feriado nacional nos Estados Unidos em sua honra.

Qual é o discurso de Martin Luther King?

Nascido na Geórgia, um dos estados americanos mais afetados pelas exclusão dos negros, ele proclamou, em 28 de agosto de 1963, aos degraus do Lincoln Memorial, em Washington, o seu mais famoso discurso, intitulado “Eu tenho um sonho” (“I have a dream”, em inglês).

Como Martin Luther King mudou o mundo?

Em 14 de outubro de 1964, King ganhou o Prêmio Nobel da Paz por combater o racismo nos Estados Unidos através da resistência não-violenta. Em 1965, ele ajudou a organizar as Marchas de Selma a Montgomery. Nos seus últimos anos, ele ampliou seu ativismo contra a pobreza e a Guerra do Vietnã.

Em que Martin Luther King acreditava?

King, que era pastor protestante, acreditava no pacifismo, ou seja, na luta em defesa da igualdade racial por meio de manifestações, discursos e passeatas que pudessem convencer o maior número de pessoas a se interessarem pela causa.

LER:   Quando tenho uma audiencia pode faltar ao Trabalho?

Quando os americanos comemoram o dia de Martin Luther King?

O Dia de Martin Luther King Jr. (MLK Day) é um feriado nacional estadunidense em homenagem a Martin Luther King Jr, oficializado em 1983, sendo celebrado na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King.

Quando e por qual motivo se comemora o Martin Luther King Jr Day explique em detalhes e acrescente uma imagem que simbolize o feriado citado?

Hoje, 18, na terceira segunda-feira de janeiro, os EUA celebram o Dia de Martin Luther King. O objetivo é homenagear a figura em uma data próxima ao seu aniversário. Conhecer a trajetória de Martin Luther King e seus principais feitos é de extrema importância para entender a luta do movimento pelos direitos civis.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo