Como saber se uma revista e revisada por pares?

Como saber se uma revista e revisada por pares?

Os tipos mais comuns de revisão por pares são: Fechado – onde os revisores estão cientes das identidades dos autores, mas os autores não sabem quem revisou seu manuscrito. Duplo cego – neste caso, nem autores nem avaliadores sabem a identidade um do outro.

O que é o sistema de revisão por pares usado nas revistas científicas é citado no texto?

A revisão por pares, também conhecida como sistema de arbitragem, sistema de avaliação de originais, “referee system” e “peer review”(3), trata de uma avaliação crítica de manuscritos de pesquisas. O processo de revisão por pares é realizado por especialistas na área em questão e que não fazem parte do estudo.

Como publicar um artigo médico?

Busque fontes confiáveis É muito importante no meio científico que você utilize bases de dados que sejam confiáveis. E, no meio médico, as que a gente mais utiliza são relacionados ao PubMed. Além disso, para pesquisa de estudos de casos ou ensaios clínicos, a gente recomenda o site do ClinicalTrials.

LER:   Qual e o conceito de genero?

O que é estudo revisado por pares?

Consiste em submeter trabalhos científicos a exame de um ou mais especialistas do mesmo escalão que o autor, que na maioria das vezes se mantêm anônimos. Esses revisores frequentemente fazem comentários ou sugerem revisões no trabalho analisado, contribuindo para a qualidade do trabalho a ser publicado.

Onde posso publicar meus artigos?

Interessados em publicar suas produções devem verificar no site das revistas USP, escolher um periódico que se relacione com o tema da pesquisa e realizar o envio do material conforme as exigências estabelecidas.

O que é necessário para publicar um artigo?

10 dicas para escrever e publicar um artigo científico

  1. Leia sobre o que já feito.
  2. Pense no nível que a sua pesquisa irá atingir.
  3. Apresente uma novidade.
  4. Saiba a hora certa para começar a escrever.
  5. Tenha em mente o tipo de revista que você gostaria de publicar.
  6. Mantenha a lógica no texto.
  7. Encontre a medida certa.

O que é um estudo de metanálise?

Meta-análise é o método estatístico utilizado na revisão sistemática para integrar os resultados dos estudos incluídos e aumentar o poder estatístico da pesquisa primária2.

Quais as revistas de enfermagem?

A Revista Recien é uma publicação de versão Eletrônica, com periodicidade TRIMESTRAL, e que tem por finalidade contribuir para a divulgação da produção científica, profissional e acadêmica de docentes e discentes de qualquer instituição no âmbito da Enfermagem.

Qual a finalidade da revisão por pares?

Na publicação acadêmica, o objetivo da revisão por pares é avaliar a qualidade dos artigos submetidos para publicação em uma revista acadêmica. Antes de um artigo ser considerado adequado para ser publicado, em uma revista revisada por pares, ele deve passar pelo seguinte processo:

LER:   O que a descarga eletrostatica pode gerar aos componentes eletrônicos?

Qual a relevância das pesquisas da enfermagem?

Em relação à relevância das pesquisas, a área de conhecimento da enfermagem vem evoluindo em abrangência, pertinência e profundidade; no entanto, os pesquisadores de enfermagem pouco conseguem competir em relação às demais áreas de conhecimento correlatas no que se refere a produções altamente qualificadas (27).

Quais eram as críticas ao processo de revisão por pares?

Com base na análise do material de estudo, foi possível observar que muitas eram as críticas ao processo de revisão por pares, tanto por parte dos próprios revisores como dos autores. Os problemas apontados envolveram desde questões técnicas, como inconsistência, incompetência, morosidade, até questões éticas, como conflitos de interesse.

Por que a revisão por pares é imprescindível para a difusão do conhecimento?

Conclui-se, portanto que, apesar de suas limitações, o processo de revisão por pares é imprescindível para a difusão do conhecimento, pois é uma etapa essencial no julgamento de manuscritos científicos. Para tanto, é importante que se façam mudanças no sentido de reduzir a subjetividade e, desta forma, garantir credibilidade ao processo.

Como descobrir os indexadores de uma revista?

Para saber se, por exemplo, ela está indexada na base de dados do LILACS, vá até o site e procure pelo ISSN da revista. Clicando aqui você consegue acessar a lista de revistar indexadas na Base de dados do LILACS. Basta copiar o ISSN da revista e pesquisar.

LER:   Que que significa orgao expedidor?

Quais são as 7 partes de uma revista principal?

As 7 partes de uma revista principal. O partes de uma revista main são a capa, capas, índice, impressão, carta do editor, artigos e verso. Uma revista é uma publicação periódica de conteúdos – especialmente artigos e entrevistas – acompanhada de publicidade, horóscopos e milhares de formas criativas de representar a informação.

Quais são os artigos de uma revista?

Os artigos podem ser breves, médios ou mais longos, cobrindo mais de dez páginas. Quando a revista é organizada, artigos curtos e longos geralmente acontecem. Por exemplo, um artigo de 10 páginas pode ser seguido por um artigo de 4 páginas em vez de outro artigo de 10 páginas.

Qual será o nome da sua revista?

Em seguida, é hora de decidir qual será o nome da sua revista. Você pode optar tanto por usar o nome da própria empresa como criar uma nova denominação. O importante é saber que esse título irá representar sua marca por muitos anos, se optar por dar sequência nela no futuro.

Como fazer uma revista?

O ponto de partida para fazer uma revista é definir o tema a ser abordado. É importante que você domine o assunto e saiba onde encontrar parceiros para contribuir com o projeto. Aproveite para escolher também o nome da sua publicação! 2. Crie o projeto gráfico

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo