Como suportar um jejum?

Como suportar um jejum?

Durante o jejum é importantíssimo manter a hidratação do corpo ingerindo líquidos. Bebidas como água com e sem gás, chá e café sem adoçante ou açúcar são permitidas e vão tornar a prática do jejum até mais fácil. O consumo de gorduras puras [como óleo de coco e manteiga] também não quebra o jejum.

O que é permitido durante o jejum?

Durante esse período é permitido apenas ingerir água e bebidas não calóricas, como café e chá sem açúcar. A janela de alimentação costuma ocorrer das 10 horas da manhã até as 18 horas da noite. É importante lembrar que para perder peso é preciso consumir alimentos saudáveis após o período de jejum.

Quando se faz o jejum?

O período que se deve ficar em jejum é de 20 horas e a “janela” para se fazer as refeições é de apenas 4 horas. Por exemplo: deve-se parar de comer às 20:00 e somente retomar a ingestão de alimentos às 16:00 do dia seguinte e assim sucessivamente.

Como enganar a fome no jejum intermitente?

Se você está realmente com fome, mas não se sente fraco ou tonto (que são sinais de que deve parar de jejuar o mais rápido possível), tome um chá de menta quente, pois a hortelã é conhecida por reduzir o apetite ou beba água para ajudar a encher o estômago até a sua próxima refeição.

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O que pode tomar durante o jejum intermitente?

Pode beber durante o jejum? Nos períodos de jejum completo, pode-se realizar a ingestão de água, chás (sem utilização de açúcar) ou café. Já na janela da alimentação, o que é indicado consumir depende de cada um.

Como o jejum é praticado?

O jejum é uma arma que o cristão dispõe em momentos de guerra espiritual. No entanto, muitas vezes, o jejum não é praticado da forma correta ou, em certas ocasiões, nem mesmo é aceito pelo Senhor! Em primeiro lugar, o jejum não pode ser tratado como uma “penitência” ou “carga” suportada por aquele que o pratica.

Como colher os benefícios do Jejum intermitente?

Conforme falamos anteriormente, para colher a totalidade dos benefícios que o jejum intermitente pode proporcionar, você simplesmente não deveria comer ou beber nada que tivesse calorias. Por outro lado, também argumentamos que pequenas quantidades de gorduras boas não irão atrapalhar seus objetivos caso você busque apenas controlar a sua insulina.

Quem é o autor do Jejum intermitente?

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Até porque o jejum não é uma “chave de liga e desliga” no nosso corpo. Entre esses autores, encontra-se o treinador sueco Martin Berkhan, autor do protocolo LeanGains de jejum intermitente.

Qual a melhor alternativa ao jejum contínuo?

Isso é uma alternativa melhor ao jejum contínuo. “O jejum do Ramadã, feito corretamente, permite repor as energias do corpo diariamente, o que pode resultar em perda de peso sem que o corpo se volte contra valiosos tecidos musculares.” Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube?

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