Como tubarao-martelo vive?

Como tubarão-martelo vive?

Ocorre em áreas temperadas e quentes de todos os oceanos em zonas de plataforma continental. São animais gregários que se deslocam em cardumes que podem atingir 100 exemplares. O formato hidrodinâmico lhe proporciona uma maior velocidade na hora de girar a cabeça.

Qual a classe do tubarão-martelo?

Peixes cartilagíneosTubarão-martelo / ClasseOs condríctios ou peixes cartilagíneos, que incluem os tubarões, as raias e as quimeras, muitas vezes classificadas como Seláceos, são peixes geralmente oceânicos que possuem um esqueleto totalmente formado por cartilagem, mas coberta por um tecido específico, a cartilagem prismática calcificada. Wikipédia

Qual é o nome do tubarão-martelo?

O cação-panã (Sphyrna mokarran) e o tubarão-martelo-liso (Sphyrna zygaena) são as espécies mais agressivas do Gênero Sphyrna.

Qual é o tamanho do tubarão-martelo?

4,2 metros
Características: Seu nome ‘martelo’ é devido ao formato curioso de sua cabeça: duas grandes extensões planas e laterais, que lhes permite girar com mais rapidez que outros tubarões. Mede até 4,2 metros de comprimento. Alimenta-se de animais escondidos na areia no fundo do mar.

LER:   Como se chama quem ama cerveja?

Qual é a cobertura do corpo do tubarão-martelo?

Os tubarões são animais que, geralmente, apresentam grande porte. Algumas espécies podem alcançar até 20 m de comprimento. Seu corpo é fusiforme, sua pele, áspera e resistente, é recoberta por escamas placoides, cujas formas e distribuição aumentam a eficiência da natação – fato que os auxilia na busca por suas presas.

Como é a pele do tubarão-martelo?

As escamas que recobrem sua pele, por exemplo, não se assemelham às estruturas presentes em peixes tradicionais, tratando-se de escamas placóides (ou dentículos dérmicos), as quais apresentam formato similar ao de dentes, que se sobrepõem formando a pele destes animais.

Quanto tempo o tubarão-martelo vive?

70 anos
Essa espécie de tubarão, que pode atingir cerca de 6 metros de comprimento e viver cerca de 70 anos, alimenta-se de uma grande variedade de animais, tais como focas, pinguins, tartarugas, moluscos e outros peixes.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo