Como usar as redes sociais a favor da aprendizagem nova escola?

Como usar as redes sociais a favor da aprendizagem nova escola?

A seguir, listamos cinco formas de usar as redes sociais como aliada da aprendizagem e alguns cuidados a serem tomados:

  1. Faça a mediação de grupos de estudo.
  2. Disponibilize conteúdos extras para os alunos.
  3. Promova discussões e compartilhe bons exemplos.
  4. Elabore um calendário de eventos.
  5. Organize um chat para tirar dúvidas.

Qual a rede social que pode ser utilizada como recurso pedagógico?

O Educamundo disponibiliza o Curso Online Educação na Nova Era das Redes Sociais que pode lhe auxiliar a desenvolver atividades incríveis com seus alunos. O portal possui cursos a distância de diversas áreas, que podem ser realizados durante um ano inteiro, com total flexibilidade e autonomia.

O que acha do uso das redes sociais no contexto escolar?

Esse uso é ainda mais significativo quando se trata do envolvimento dos jovens, que possuem o hábito de passar muitas horas conectados na internet. Sendo assim, isso aumenta a probabilidade de que os alunos vejam os conteúdos compartilhados pela escola em um ambiente virtual.

LER:   Onde fica o estacionamento pillbox Hill no GTA 5?

Quais os cuidados que devemos tomar na concepção de uma sala de aula virtual?

Combine regras com antecedência e explique claramente o objetivo do projeto. O espaço virtual destinado à aula deve se manter com esse propósito. Hoje, 90\% dos jovens possuem redes sociais e 68\% sente ansiedade ao ficar sem internet. Falar sobre equilíbrio e hábitos saudáveis pode ajudar.

O que ensinar sobre redes sociais?

Supõe-se, portanto, que as redes sociais (e não apenas) podem contribuir para uma nova maneira de ensinar, aprender e divulgar tal matéria. As redes sociais são realidades que possibilitam a ligação social entre os usuários, permitindo-os também partilhar objetivos e valores comuns.

Como as redes sociais podem atrapalhar a educação escolar?

A desvantagem é que o uso exagerado pode atrapalhar. É bom tomar cuidado para que o excesso não afete o processo de aprendizado, lembrando que existem sempre regras para serem seguidas com relação a isso.

Qual a importância das redes sociais na educação?

As redes sociais podem gerar novas sinergias entre os membros de uma comunidade educativa, como por exemplo: facilita o compartilhando de informações envolvendo temas estudados em sala de aula, o estudo em grupo, a divulgação dos mais diversos conteúdos informativos, o compartilhamento de recursos (documentos.

Qual o papel do aluno nas mídias sociais?

Aluno e professor podem ser amigos virtuais, respeitando as diretrizes de idade de cada rede, mas isso não pode impactar na relação em sala de aula. O ambiente virtual pode, sim, ser uma excelente forma de trabalhar as relações humanas e o civismo.

Qual a dificuldade das redes sociais na educação?

O desafio da utilização das redes sociais na escola Embora alguns docentes não incluam as redes, simplesmente por não terem domínio desse recurso, é necessário que se busque novos conhecimentos e que todos se atualizem para saber mais sobre a utilização da internet no desenvolvimento de atividades educativas.

Como utilizar as redes sociais na educação?

Como utilizar essa tecnologia em sala de aula?

  1. Pesquisas durante o estudo.
  2. Debates e trabalhos interativos.
  3. Grupos de estudos.
  4. Criar eventos.
  5. Aproximar a comunicação com pais.
  6. Criar comunidades e página da escola.
  7. Aumentar o branding por meio de campanhas publicitárias.
  8. Captar alunos.

É possível haver aprendizagem nas redes e mídias sociais?

LER:   Qual a contribuicao da psicologia para as pessoas?

Na realidade, essas mídias de interação social oferecem uma série de oportunidades de aprendizado aos estudantes. Em um mundo onde as conexões são tão importantes, é primordial a vivência em tecnologias educacionais, visto que os alunos estão inseridos em uma atmosfera massivamente tecnológica.

Quais as vantagens e desvantagens do uso das redes sociais na educação?

O aluno deixa de ser somente um agente que recebe aprendizado, mas passa a fazer parte do processo quando pode criar, colaborar e partilhar mais ideias entre os colegas e também com o professor. Essa é mais uma vantagem, já que a motivação dos alunos aumenta. A desvantagem é que o uso exagerado pode atrapalhar.

Qual a influência das redes sociais na escola?

Muito mais do que despertar a curiosidade e ampliar a interação entre professores e alunos, as redes sociais, quando utilizadas de maneira correta, oferecem um melhor aproveitamento do tempo e permitem aos alunos uma vivência prática daquilo que é trabalhado em sala de aula.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo