Estou falando no telefone ou ao telefone?

Estou falando no telefone ou ao telefone?

Ao telefone ou no telefone? Essa expressão costuma gerar bastante dúvidas, porém a forma correta é “Ao telefone”. Sua mãe te chama e você responde: Estou no telefone!

Porque não gosto de falar ao telefone?

Atender ou realizar um telefonema é uma atividade corriqueira e de praxe para muitos. O que pouco se sabe é que tal tarefa é um pesadelo para muitas pessoas e tem um nome muito característico: telefonofobia. Em linhas gerais, a telefonofobia consiste no “medo de falar ao telefone” e em toda angústia gerada por isso.

Qual o certo no ou ao?

Em ao ocorre a contração da preposição a com o artigo definido masculino o (a + o = ao). A preposição a, tendo sua origem na preposição latina ad, indica um movimento até um determinado lugar. Assim, é usada com verbos de movimento para indicar que quem vai, vai a algum lugar.

LER:   Quais os fatores climaticos sao determinantes para a produtividade das plantas forrageiras?

Como não ter vergonha de falar em ligação?

Ligue semanalmente para alguém com quem tenha intimidade e goste de conversar. Esse hábito pode ajudá-lo a ver as conversas por telefone como algo normal e muito agradável. Mantenha ligações curtas de, em média, 4 minutos. Mas, para isso, busque pessoas do seu círculo familiar e com as quais você se sinta à vontade.

Qual a forma correta de falar ao telefone?

A forma correta é: “falando ao telefone”. e) Todas as alternativas estão incorretas.

Como falar ao telefone no trabalho?

Ao falar ao telefone no trabalho, você está representando a empresa. Fale educadamente e evite usar gírias, palavrões ou vícios de linguagem. Mesmo que a conversa tome um rumo agressivo, mantenha a compostura e seja educado.

Como falar ao telefone com amigos?

Mesmo que a conversa tome um rumo agressivo, mantenha a compostura e seja educado. Naturalmente, se estiver falando no seu telefone pessoal com amigos, você pode ser informal e falar como falaria pessoalmente. Fale ao telefone em um ambiente silencioso.

LER:   Quais sao os riscos ao trabalho mais presentes nos supermercados?

Qual o sentido de estar dentro do telefone?

Estar “no” gera o sentido de “estar dentro/em cima/sob” o telefone. Letra D: Embora muitos gramáticos considerem corretas a forma “no telefone”, em razão da recorrência de uso e diversificação dos verbos que antecedem a referida expressão, é aconselhável utilizar “ao telefone”.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo