O que aconteceu no ano de 1620?

O que aconteceu no ano de 1620?

Chegada à costa de Plymouth do navio Mayflower, que transportava os chamados Peregrinos, do porto de Southampton, Inglaterra, para o Novo Mundo.

O que aconteceu de mais importante no século XVI?

Este século é visto pelos historiadores como o período que a civilização ocidental se desenvolveu e se impôs. Durante o século XVI Portugal e Espanha exploraram os oceanos do mundo e abriram uma série de rotas comerciais marítimas.

O que aconteceu no ano 1618?

Por que aconteceu a Guerra? As tensões religiosas cresceram na Alemanha no último quarto do século 16. Invadiram o palácio real em 23 de maio de 1618, e atiraram os defensores do rei pela janela do segundo andar, episódio conhecido como a “Defenestração de Praga”, considerado o marco inicial da guerra.

LER:   Onde esta exposta a pintura de Damien Hirst?

O que houve no século 17?

O século XVII vai até o período da Idade Moderna na Europa e esse continente foi caracterizado pelo movimento cultural Barroco, o Grand Siècle francês dominado por Luís XIV, a Revolução científica e a Crise Geral.

Como foi a viagem dos peregrinos?

Os peregrinos do Mayflower foram imigrantes ingleses puritanos que saíram em setembro de 1620 da Inglaterra, a bordo do navio Mayflower, rumo aos Estados Unidos. O navio utilizado para a viagem dos peregrinos chamava-se Mayflower (“Flor de maio”). Ao todo, o navio transportou cerca de 102 passageiros e 25 tripulantes.

Quais os principais acontecimentos do Século XVI?

Os Principais Acontecimentos do Século XVI: No mundo

  • 1507 — Leonardo da Vinci pinta o quadro “Monalisa”, inaugurando uma nova técnica na pintura: o chiaroscuro sfumato.
  • 1516 — Os portugueses estabelecem uma feitoria na China e consolidam o seu contato com o Oriente.
  • 1516 — A dinastia Habsburgo assume o trono da Espanha.

Quais foram os principais acontecimentos históricos no Brasil no Século XVI ao xviii?

LER:   Quando eu era pequeno eu nao entendia o choro solto?

– 1534: no Brasil, tem início a implantação do sistema de Capitanias Hereditárias. – 1536: começa em Genebra (Suíça) a Reforma Religiosa Calvinista. – 1538: começam a chegar ao Brasil os primeiros escravos de origem africana.

Como era a vida na Europa no século 17?

O século XVII foi um período marcado por grandes tensões e conflitos, também considerado um século trágico, contraditório e problemático. No entanto, é sob essas tensões sociais que ocorre uma reviravolta na história ocidental. Muda-se profundamente toda a ordem política, social, cultural, econômica e educacional.

O que estava acontecendo no Brasil no século 17?

O Brasil entrou no século 17 sob o domínio espanhol, com a União Ibérica (1580-1640). Desde a segunda metade do século 16, grupos de colonos realizaram expedições ao interior do Brasil em busca de riquezas e de escravos indígenas. Com a União Ibérica, o Meridiano de Tordesilhas não precisava mais ser respeitada.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo