O que e aspas e exemplos?

O que é aspas e exemplos?

As aspas aparecem depois do ponto quando a citação é completa. Exemplo: “Penso, logo existo.” A famosa frase do filósofo René Descartes serviu de inspiração para este trabalho. Caso haja nomeação do autor da citação, a notação deverá ser abrangida pela pontuação. Exemplo: “Penso, logo existo” (René Descartes).

Que que significa a palavra entre aspas?

Elas são sinais que pontuam e destacam uma citação. Quando queremos ressaltar uma palavra ou frase por algum motivo, devemos inserir aspas. Elas se parecem com vírgulas sobrescritas, ou seja, na parte de cima do texto. Além disso, sempre andam em conjunto, abrindo e fechando trechos ou parágrafos completos.

Quais são os tipos de aspas?

Basicamente, existem dois tipos de aspas: as simples e as duplas. Esse recurso é usado quando parte do texto que se quer destacar com aspas já estiver dentro de um trecho em ênfase com aspas duplas. Ou seja, destacar algo dentro de um discurso já em destaque.

LER:   O que e o modo visitante?

Quais são as aspas no texto?

AS “ASPAS” NO TEXTO. As aspas – sinal gráfico [ ” “] – servem para isolar palavras, trecho de frases, frases e expressões; ou indicar a reprodução literal de uma oração, de um período e, até mesmo, de um texto: ● O professor considerou ” incorreta ” a resposta do aluno.

Como substituir as aspas?

No início e no fim de nomes de obras literárias ou artísticas, como títulos de livros, de obras de arte, de filmes, de músicas,… Nestes casos, as aspas podem ser substituídas por uma escrita em itálico, levemente inclinada para a direita.

Qual o modelo de aspas utilizadas no Brasil?

Elas podem ser aplicadas para enfatizar palavras ou expressões pontuais, sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. O modelo de aspas utilizada no Brasil é chamado de aspas inglesas (“a”) ou aspas curvas. Elas podem variar entre os idiomas.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo