O que e considerado um curso livre?

O que é considerado um curso livre?

Os cursos da modalidade de ensino livre têm como característica principal a carga horária reduzida e a oferta de um conhecimento específico, como ensinar o uso de um software, uma técnica de laboratório ou uma língua estrangeira. Alguns cursos podem durar poucas semanas ou até um dia, caso de um workshop ou oficina.

O que é necessário para dar um curso?

Para ministrar um curso, não basta gostar do assunto. É preciso ter muito conhecimento e familiaridade com ele – entre outras palavras, ser um expert. Afinal de contas, a experiência do produtor será o grande diferencial para que o público escolha participar daquele curso, e não de outros.

Qual a diferença de um curso livre?

Ao contrário de um curso técnico, os cursos livres não precisam de uma regulamentação do MEC ou outro órgão do governo. Ou seja, pode ser oferecido livremente por qualquer instituição de ensino, empresa ou órgão público. São caracterizados pela pequena carga horária e por abordar um assunto bastante específico.

LER:   Quais sao os elementos de um projeto de pesquisa?

Quem faz curso livre?

Um curso livre, por sua legislação, não faz exigência de nenhuma formação anterior específica, podendo ser realizado por praticamente qualquer pessoa, e também não tem carga horária mínima ou fixa definida, ficando essa definição então por conta do profissional ou instituição que oferta o conteúdo.

Quantas horas dura um curso online?

Em geral, a carga horária é de 10 a 20 horas. Um curso de curta duração à distância pode ser iniciado a qualquer momento, basta estar aberto para novas inscrições.

Quanto tempo dura um curso livre?

Resumidamente, os cursos livres são uma modalidade de capacitação, tendo como maior objetivo o aperfeiçoamento de habilidades de seus alunos. Os cursos livres não possuem tempo mínimo ou máximo de duração, podendo um curso ter duração de algumas horas ou mesmo meses.

O que é necessário para dar cursos livres?

Cursos livres são legais com base no Decreto Presidencial N° 5.154. Os cursos livres não são regulamentados pelo MEC. Não é necessário ter CNPJ para abertura de um curso livre. É permitido emitir certificados, mas eles não possuem validade oficial perante o MEC.

LER:   Qual e a historia do filme Milagre azul?

O que é necessário ter para dar cursos livres?

Como montar um curso livre?

  1. Domine um assunto.
  2. Entenda o público.
  3. Planeje o conteúdo.
  4. Faça bons conteúdos.
  5. Tenha uma boa plataforma de vendas.
  6. Aposte no marketing digital.
  7. Caso deseje, faça certificados de participação.
  8. Mantenha contato com quem concluiu os cursos e faça pesquisas de satisfação.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo