O que e musica ocidental?

O que é música ocidental?

A música Ocidental pode ser dividida em períodos, de acordo com a quantidade de instrumentos e com o estilo da música. O estilo musical barroco consiste em ritmos enérgicos, melodias muito bem ornamentadas, alternando entre sons fortes e fracos e contrastando instrumentos de timbres diferentes.

Qual a base da música ocidental?

Era cantada em uníssono e sem acompanhamento de um instrumento. Com a invenção de Guido d’Arezzo, a música ocidental afastou-se das tradições do Oriente Médio e desenvolveu a harmonia, isto é, quando duas ou mais notas são escritas para serem tocadas simultaneamente, formando um acorde.

Como a música ocidental pode ser dividida?

Os estudos sobre a história da música ocidental costumam ser divididos, basicamente, em seis períodos: medieval, renascentista, barroco, clássico, romântico e contemporâneo. O destaque desta edição é o período que vai aproximadamente de 1750 a 1810, o chamado Classicismo.

O que é música ocidental contemporânea?

Quando falamos em música contemporânea estamos nos referindo à música que é feita na nossa época. Se formos definir cronologicamente, podemos dizer que é a música que começou a ser produzida no século XX até os dias de hoje.

LER:   Quanto ganha um campeao de motocross?

Quantas notas existem na música ocidental?

A música ocidental atua de maneira grafada com 12 alturas que repetem suas proporções, mas são apenas 7 notas musicais.

Qual é a classificação da história ocidental?

A divisão da História é feita considerando-se a história do ocidente, incluindo períodos da pré-história e da história propriamente dita. Já a divisão da História, propriamente dita, abarca a Idade Antiga, a Idade Média, a Idade Moderna e a Idade Contemporânea.

Como podemos definir uma música contemporânea?

Música contemporânea é a música dos séculos XX e XXI, posterior ao movimento impressionista e aos vários nacionalismos. Não há uma tendência uniforme na música contemporânea. Considera-se que o período contemporâneo, na música, inicia-se com o impressionismo (1910 – 1920), dominado por compositores franceses.

Quais são os principais movimentos da música contemporânea?

Os principais movimentos deste período são o atonalismo, o futurismo, o dodecafonismo, o serialismo, a música concreta, a música eletrônica, a música aleatória, entre outros.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo