O que e padrao e nao padrao?

O que é padrão e não padrão?

Quando ouvimos alguém dizer palavras como: “fosfro”, “môio” , “home”, “probrema”, certamente percebemos algumas características que nos chamam a atenção. Tais palavras podem ser consideradas erradas dentro das regras consideradas padrão, porém, na variedade não padrão (falada) essas regras não funcionam.

O que é a língua não padrão?

1. Linguagem não padrão. Linguagem que não segue os padrões do português formal, é a linguagem informal que você usa com as pessoas mais próximas e você tem mais intimidade. A linguagem não padrão é muito usada virtualmente e oralmente.

Qual o tipo de linguagem padrão?

A linguagem culta ou formal é aquela em que as pessoas falam de acordo com as regras gramaticais. Também chamada de norma padrão, nela se escolhe com mais cuidado o vocabulário utilizado na comunicação. É a linguagem usada na escrita e que aprendemos na escola.

LER:   O que e competicao aberta?

O que é uma variante padrão?

As variações (variantes ou variedades) linguísticas são as ramificações naturais de uma língua, as quais se diferenciam da norma-padrão em razão de fatores como convenções sociais, momento histórico, contexto ou região em que um falante ou grupo social insere-se.

O que é linguagem padrão e informal?

A linguagem formal e informal são variações da língua. A linguagem informal é usada em momentos com a família e amigos. Já com superiores hierárquicos devemos usar a linguagem formal. Dessa forma, concluímos que a linguagem formal e informal é aplicada em diferentes contextos.

O que é uma linguagem padrão exemplos?

Enfim, aquilo que a gramática diz o que é a linguagem correta. Ex: A gente vai ao Centro. Para a norma culta, padrão, devemos usar a 1, pessoa do plural e não a palavra “gente”.

Qual é o tipo de linguagem regional?

A linguagem regional está relacionada com as variações ocorridas, principalmente na fala, nas mais variadas comunidades linguísticas. Essas variações são também chamadas de dialetos. O Brasil, por exemplo, apresenta uma imensa variedade de regionalismos na fala dos usuários nativos de cada uma de suas cinco regiões.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo