O que e poluicao sonora resposta?

O que é poluição sonora resposta?

A poluição sonora ocorre quando um som ultrapassa o limite auditivo normal, e pode causar diversos danos à saúde do ser humano como o estresse e a insônia.

O que é poluição sonora veicular?

A poluição de qualquer natureza que possa resultar danos à saúde humana, contempla a poluição sonora enquadrando como crime ambiental como base no artigo 54º da Lei de Crimes Ambientais. “A poluição sonora consiste na emissão de barulho, ruídos e sons em limites perturbadores a comodidade auditiva” (SILVA, pp.

O que é causada a poluição sonora?

A poluição sonora se dá através do ruído, que é o som indesejado, sendo considerada uma das formas mais graves de agressão ao homem e ao meio ambiente. A perda da audição, o efeito mais comum associado ao excesso de ruído, pode ser causado por várias atividades da vida diária.

O que é poluição sonora Cite exemplos?

Seguem-se alguns exemplos: Ruídos de trânsito: buzinas, carros de som, barulho do fluxo dos carros. Ruídos domésticos: sons de liquidificadores, aspiradores de pó, batedeiras, aparelhos de som, secadores de cabelo, cortadores de grama etc. Ruídos industriais: equipamentos nas indústrias, máquinas, serras etc.

LER:   Quem Canta O Dia que a Terra Parou?

Quais são as causas da poluição sonora?

A POLUIÇÃO SONORA: QUAIS SUAS CAUSAS? Segundo a OMS, a poluição sonora ultrapassou a poluição da água, ocupando o segundo lugar no ranking das maiores causadoras de doenças, dentre os diversos tipos de poluição, perdendo apenas para a poluição do ar. O trânsito é um grande causador do ruído nas cidades.

Qual a legislação contra a poluição sonora?

Qualquer barulho excessivo, em qualquer horário, pode ser enquadrado nesse normativo. Como visto anteriormente, cada Estado deve definir suas próprias leis contra a poluição sonora, já que não há uma nacional para controlar o problema. No Distrito Federal, existe a Lei Distrital 4092 de 2008, que regulamenta o controle da poluição sonora e os

Qual a pena de poluição sonora e visual?

A poluição sonora é considerada crime ambiental, podendo resultar em multa e reclusão de 1 a 4 anos. A poluição sonora e a visual são tipos de poluição que muitos vezes passam desapercebidas por fazerem parte do dia a dia dos moradores das grandes cidades. Entretanto, causam danos ao ambiente e à saúde humana, afetando seriamente

LER:   Quanto tempo dura a tinta de cabelo na sobrancelha?

Por que a poluição sonora afeta os animais?

A poluição sonora afeta os animais, deixando-os extremamente estressados, atrapalhando seus instintos de caça, sua reprodução e interferindo em sua comunicação. Os mais prejudicados são os animais marinhos, pois nos ambientes subaquáticos o som se propaga com mais rapidez.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo