O que e um artigo academico e como fazer?

O que é um artigo acadêmico e como fazer?

O desenvolvimento do artigo é toda a parte que objetiva discorrer sobre o tema. Aqui, deve-se fazer uma exposição sobre as teorias necessárias para entender e esclarecer o problema. Neste aspecto, a revisão de literatura visa desenvolver a respeito das contribuições teóricas sobre respeito do assunto abordado.

Como se faz um artigo acadêmico?

10 dicas para escrever e publicar um artigo científico

  1. Leia sobre o que já feito.
  2. Pense no nível que a sua pesquisa irá atingir.
  3. Apresente uma novidade.
  4. Saiba a hora certa para começar a escrever.
  5. Tenha em mente o tipo de revista que você gostaria de publicar.
  6. Mantenha a lógica no texto.
  7. Encontre a medida certa.

O que define um artigo?

Os artigos científicos são uma produção textual com os principais resultados de uma pesquisa acadêmica. Em geral, são publicados em revistas científicas, que são veículos que exigem um formato mais direto e conciso. O conteúdo costuma ser mais crítico em relação às ideias discutidas.

LER:   Qual a importancia dos direitos humanos para a atividade policial?

O que é um artigo de faculdade?

Artigos são comunicações escritas, publicadas em revistas especializadas, com o objetivo de divulgar junto à comunidade científica os resultados, ainda que parciais, de pesquisas em uma área específica. Os artigos não costumam ser muito extensos, variando de 5 a, no máximo, 30 páginas.

O que é um artigo de pesquisa?

O que são artigos científicos Ou seja, o artigo científico é uma publicação que mostra os resultados de uma pesquisa. Para fins acadêmico, ele é considerado uma fonte importante que vai contribuir e disseminar a democratização do conhecimento.

Qual a estrutura de um artigo acadêmico?

Os elementos textuais são formados pela Introdução, Desenvolvimento e Considerações Finais. Eles formam o conteúdo da sua produção e devem transmitir as principais ideias discutidas.

O que é preciso para escrever um artigo?

A redação do artigo científico

  1. Introdução. A introdução, como o próprio nome sugere, serve para introduzir o leitor ao tema da pesquisa, ao problema estudado, aos principais conceitos envolvidos e aos trabalhos já realizados até o momento.
  2. Material e métodos.
  3. Resultados.
  4. Discussão.
  5. Conclusões.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo