O que e um curto circuito e quando ele acontece?

O que é um curto circuito e quando ele acontece?

Eles ocorrem quando um caminho de baixa resistência não adequado para transportar eletricidade recebe uma corrente elétrica de grande intensidade. Em termos mais simples, os curtos-circuitos acontecem quando um fio aquecido, devido à passagem de corrente elétrica, toca um objeto ou outro fio condutor que não deveria.

Como descobrir curto-circuito elétrico?

Os sinais da presença de um curto-circuito incluem:

  1. Disjuntor que desarma constantemente.
  2. Cheio de queimado perto de equipamentos elétricos.
  3. Aumento inesperado na conta de luz.
  4. Choque leve ao encostar em equipamentos com carcaças metálicas.
  5. Lâmpadas piscando ou que queimam depois de pouco tempo de uso.

Como é um curto-circuito?

Em sua definição no dicionário, o termo curto-circuito se refere a conexão de baixa resistência entre os pólos de um dispositivo elétrico ou eletrônico, capaz de causar a passagem de um excesso de corrente, provocando sérios problemas. Mas como um curto-circuito acontece na prática?

Como calcular a corrente de curto circuito?

Segundo a tabela, o valor de corrente de curto circuito será: Ainda podemos presumir a corrente de curto circuito quando tivermos somente a corrente nominal do transformador, por exemplo: Para calcular a corrente presumida de curto circuito teremos simplesmente que multiplicar este valor por 20, veja:

LER:   Como sao classificados os traumas?

Qual a corrente nominal de um curto-circuito?

No caso de um curto-circuito – corrente > 13x a corrente nominal – os relés de curto-circuito isolam a partida de motor defeituosa do barramento de alimentação em apenas alguns milissegundos. Maiores danos, causados por incêndios, por exemplo, podem ser evitados.

Como calcular a corrente de curto-circuito do transformador?

Podemos considerar que a potência de curto-circuito do sistema seja infinita. Dessa forma, a corrente de curto-circuito será limitada somente pela impedância do transformador! Então, para calcular a corrente de curto circuito na saída do transformador, basta pegar a corrente nominal desse transformador e dividir pela impedância percentual do mesmo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo