O que e uma ATF?

O que é uma ATF?

A Autorização para Transporte Fretado (ATF) é a autorização necessária para a realização do transporte remunerado de pessoas (escolares, estudantes, funcionários, grupos de pessoas, tratamento de saúde fora do domicílio).

O que é fretamento de ônibus intermunicipal?

Artigo 4.º – Entende-se por serviço de transporte intermunicipal coletivo de passageiros sob fretamento aquele que se destine à condução de pessoas, sem cobrança individual de passagem, não podendo assumir, caráter de serviço aberto ao público. I – serviço de fretamento contínuo; II – serviço de fretamento eventual.

Como cadastrar van na prefeitura?

Para oferecer os serviços e circular na cidade de São Paulo é preciso se cadastrar no Departamento de Transportes Públicos (DTP), obter o Termo de Autorização (TA) e Certificado de Vínculo ao Serviço (CVS). Clique aqui para conferir a lista completa de documentos e procedimentos para adquirir a autorização.

LER:   Qual a moral da fabula A raposa e a mascara?

Como conseguir autorização para transporte de passageiros?

Documentação em comum para todos os casos

  1. Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ.
  2. Contrato Social registrado na Junta Comercial.
  3. Certidão da Receita Federal.
  4. Certidões das Fazendas Estadual e Municipal.
  5. Certidão da Justiça do Trabalho.
  6. Regularidade junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

O que é ATF quem emite?

A Autorização para Transporte Fretado (ATF) é concedida para pessoa jurídica legalmente constituída para o exercício de atividade econômica de transporte de pessoas, ou cooperativa, titular da autorização para a prestação do serviço.

Quais os tipos de óleo ATF?

6 principais tipos de óleo de câmbio automático

  • 1- DEXRON VI. A especificação mais utilizada nos dias atuais.
  • 2- ATF. O ATF é um dos tipos de óleo de câmbio automático que possui excelente performance em altas temperaturas e cargas.
  • 3- Multi ATF.
  • 4- CVT.
  • 5- CVTF.
  • 6- DCTF.

O que é serviço de fretamento?

O regime de Fretamento Contínuo consiste em um serviço especial no âmbito do transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros cuja exploração, mediante autorização, submete-se ao disposto no Decreto nº 2.521, de 20 de março de 1998.

LER:   Quais sao os andamentos lentos?

Qual a relação da excursão turística com a ANTT?

Deverá portar durante toda a viagem a licença de viagem (autorização de viagem) e a relação de passageiros. Adicionalmente os exigidos em Resoluções específicas da ANTT (ex: formulário de reclamação de dano ou extravio de bagagem) e na legislação de trânsito.

Como faço para trabalhar na Prefeitura com meu carro?

Para tanto, basta acessar o site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br. Para realizar o cadastro, é necessário clicar na área “Trânsito e Transporte” e, em seguida, na opção “Rodizio de Veículos (coronavírus) – Cadastrar veículos para isenção durante a pandemia”.

Como faço para agregar um caminhão na Prefeitura?

Exigências das empresas para agregar caminhão Documentação do caminhão: DPVAT, IPVA, CRLV, provavelmente uma inspeção e revisão do caminhão antes de iniciar o trabalho de agregado, documento de vistoria.

Qual o nome do curso para transporte de passageiros?

O curso tem como objetivo preparar o condutor para conduzir com segurança veículos de passageiros com mais de 8 lugares, incluindo-se ônibus e reboques de transporte de passageiros.

LER:   Como converter faixa de audio de CD para MP3?

Como obter autorização da Artesp?

R.G. – Cédula de Identidade; CIC/CPF – Cartão de Identificação do Contribuinte; Título Eleitoral, com comprovantes da última votação (dispensado aos maiores de 65 anos), e. Certificado Militar para os sócios do sexo masculino (dispensado aos maiores de 45 anos).

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo