O que e uma cadeia polimerica?

O que é uma cadeia polimérica?

As cadeias poliméricas são formadas por mais de um tipo de monômero e podem ser lineares, ramificadas ou reticuladas. Os copolímeros são classificados pela combinação de seus monômeros.

O que é um polímero e quais suas principais características?

São macromoléculas constituídas de unidades repetitivas, ligadas através de ligações covalentes. macrocelular, dotada de grande maleabilidade, facilmente transformável mediante o emprego de calor e pressão, e que serve de matéria-prima para a fabricação dos mais variados objetos.

Qual a definição de polímeros?

Os polímeros são macromoléculas resultantes da união de muitas unidades de moléculas pequenas (monômeros). Existem polímeros naturais e artificiais. Esse é um polímero sintético, ou seja, é produzido em laboratório. Porém, os polímeros não foram inventados pelo ser humano, eles já existiam na natureza.

O que é polimerização quais as propriedades dos polímeros?

LER:   Que palavra posso usar no lugar de melhor?

Polimerização: reações químicas intermoleculares pelas quais os monômeros são ligados na forma de meros à estrutura molecular da cadeia. Os monômeros reagem entre si formando uma longa sequência de unidades repetitivas (meros). Os mecanismos de polimerização podem ser classificados em: adição e condensação.

Como os materiais poliméricos são estruturados?

Monômeros: Basicamente os monômeros são as matérias primas dos polímeros, são moléculas simples, normalmente orgânicas, que quando agrupadas repetidas vezes, podendo ser as mesmas moléculas ou dispostas com moléculas de outros compostos, formam cadeias longas chamados de polímeros.

Qual a definição de monômeros e polímeros?

Polímeros são moléculas grandes (macromoléculas) compostas pela união de várias moléculas pequenas, denominadas de monômeros. Os monômeros são moléculas de pouca massa, formadas por meio de reações de adição ou condensação, chamada de reações de polimerização. Juntas compõem uma grande cadeia de polímeros.

O que são polímeros e exemplos?

Os polímeros naturais ou biopolímeros são os que ocorrem na natureza. São exemplos de polímeros naturais, a borracha, os polissacarídeos (amido, celulose e glicogênio) e as proteínas. Os polímeros sintéticos ou artificiais são produzidos em laboratório, em geral, de produtos derivados de petróleo.

LER:   O que vale e a atitude?

Quais são as propriedades dos polímeros?

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • BAIXO CUSTO. BAIXA DENSIDADE*
  • BAIXA REATIVIDADE. ALTA RESISTÊNCIA ELÉTRICA.
  • BAIXA CONDUTIVIDADE ELÉTRICA. DENSIDADES:
  • AÇO = 8 g/cm3. Al = 2,7 g/cm3.
  • VIDRO = 2,6 g/cm3. POLÍMEROS = 0,9 – 1,5 g/cm3.

Quais são os principais características dos polímeros?

Dentre as principais características dos polímeros estão suas propriedades mecânicas e químicas. Atualmente, os materiais poliméricos são produzidos de maneira a substituir os metais, apresentando grande resistência ao choque mecânico e à fadiga, além de terem densidade muito menor.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo