O que eram as feitorias e qual sua finalidade?

O que eram as feitorias e qual sua finalidade?

– Era um dos postos avançados do império colonial português, representando ao mesmo tempo os interesses político-militares da Coroa e os interesses comerciais da nação. As feitorias eram chefiadas por um Feitor, auxiliado por um Escrivão. O resto do pessoal era militar: artilheiros, infantes, armeiros.

Para que as feitorias foram construídas?

As feitorias portuguesas foram entrepostos comerciais, geralmente fortificados e instalados em zonas costeiras, que os portugueses construíram para centralizar e, assim, dominar o comércio dos produtos locais para o reino. Funcionavam simultaneamente como mercado, armazém, ponto de apoio à navegação e alfândega.

Qual é a função dos feitores?

O feitor, encarregado de receber as mercadorias vindas do Reino, servia de ligação entre a tripulação das naus e os indígenas da terra (Silva, 1992, p. 335).

Que podemos entender como feitorias e suas funções na ocupação portuguesa na África e depois na América?

No início, a Coroa instalou feitorias que consistiam em pontos no litoral africano onde os portugueses construíam fortes. As feitorias eram essenciais para o abastecimento das caravelas que iam rumo às Índias e, mais tarde, seriam ponto de embarque de pessoas que seriam escravizadas na América.

LER:   Qual e a cultura dos hebreus?

Onde foram construídas as feitorias?

Entre o século XV-XVI foram construídas numerosas feitorias em cerca de 50 fortificações ao longo das costas da África ocidental e austral, no Oceano Índico e no Brasil.

Qual era função dos Desinfetorios?

O desinfectório foi uma das companhias precursoras no segmento do serviço sanitário, realizando a retirada de enfermos para hospitais de isolamento e de cadáveres de pessoas mortas por doenças infecto-contagiosas, além disto, realizava significativa função no combate às epidemias.

Quais são as feitorias?

Feitoria era um local, fortificado ou não, geralmente próximo a um porto. Funcionavam como entreposto comercial nas colônias das potências europeias na época da expansão marítima.

O que significa Desinfetórios?

Significado de desinfetório Local onde se praticam desinfecções; posto de desinfecção. Etimologia (origem da palavra desinfetório). De desinfetar.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo