O que eram as quinquilharias?

O que eram as quinquilharias?

Significado de Quinquilharia substantivo feminino Objeto sem valor ou utilidade; bugiganga. substantivo feminino plural [Pouco Uso] Brinquedos de crianças; bagatelas, miudezas. Etimologia (origem da palavra quinquilharia). Do francês quincaillerie.

O que quer dizer a palavra miudezas e quinquilharias?

Miudeza, Bagatela, ninharia, brinquedos de criança, coisa pequena e barata. Exemplo de uso da palavra Quinquilharia: Isqueiro, caixa de fósforo, brinquedos de madeira ou plástico vendidos em feira pública. Pequenos objetos vendidos em bancas de jornal e revista.

O que os índios recebiam dos portugueses que são conhecidos como?

Muito comum entre a comunidade indígena, durante a colonização do Brasil o escambo foi utilizado na extração do pau-brasil. Espelhos, facões, perfumes ou aguardente eram os utensílios que os índios recebiam dos portugueses.

O que é o escambo Brainly?

LER:   Quanto custa um curso de espanhol na Argentina?

Escambo é o termo utilizado para designar a prática da troca de serviços ou mercadorias, método de pagamento caracterizado pela permuta e que substitui o uso do dinheiro. Ver também o significado de permuta.

O que os portugueses davam aos índios?

Quando os portugueses começam a explorar o pau-brasil das matas, começam a escravizar muitos indígenas ou a utilizar o escambo. Davam espelhos, apitos, colares e chocalhos para os indígenas em troca de seu trabalho.

Como se escreve Miudezas?

Significado de Miudeza substantivo feminino plural Miudezas. Objetos de pouco valor; bugigangas, quinquilharias.As pequenas vísceras das aves e outros animais; miúdos.

O que foi o escambo resposta?

Escambo é o termo utilizado para designar a prática da troca de serviços ou mercadorias, método de pagamento caracterizado pela permuta e que substitui o uso do dinheiro. Atualmente, devido ao sistema econômico ser baseado em valores monetários, o escambo passou a ser um método bastante escasso.

O que é escambo na contabilidade?

Por escambo pode ser entendido o contrato em virtude do qual se troca ou se dá uma coisa pela outra, sejam ou não da mesma espécie. Assim, diferentemente da compra e venda, no escambo há efetivamente a transferência de duas propriedades que se permutam ou se trocam entre os contratantes.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo