O que escreveu Erich Maria Remarque sobre a guerra?

O que escreveu Erich Maria Remarque sobre a guerra?

Venho por meio deste dizer que a Primeira Guerra Mundial não fica devendo em nada. A arte da miséria teve um de seus grandes momentos na Guerra das Trincheiras. A Primeira Guerra recebe menos atenção do que a Segunda e acho isso uma injustiça. Sem a Primeira, a Segunda não teria acontecido.

Qual é o assunto do texto de Erich Maria Remarque?

Livro e filme provocaram a ira dos nacionalistas alemães. Com o recrudescimento dos sentimentos nazistas, a perseguição a Erich Maria Remarque aumentou, pelo seu pacifismo manifesto nas suas obras (em 1931, publicou também O caminho de volta, que retratava as frustrações dos que regressavam das frentes de luta).

Quando o autor fala o presente era amargo a não ser por uns anos passageiros em meados da década de 20 a que país ele estava se referindo Por quê?

LER:   Como recuperar os ligamentos do ombro?

O passado estava fora de alcance, o futuro fora adiado, o presente era amargo, a não ser por uns anos passageiros em meados da década de 1920. (HOBSBAWM, 1995, p. 59). Ao observar os anos após a Guerra, nota-se que a situação alemã ganha destaque mediante suas restrições.

O que há de novo no front?

“Nada de novo no front” não explica a guerra, mas é uma reflexão provocativa sobre a guerra e a condição humana naquele início do século XX. Indo na direção contrária da exaltação militarista da época, Remarque constrói personagens que são mais vítimas do que heróis.

Quem escreveu nada de novo no front?

Erich Maria RemarqueIm Westen nichts Neues / Autor

Quais eram as duas grandes potências europeias que estavam temporariamente eliminadas do jogo internacional?

Como veremos, isso se aplicava tanto às questões econômicas do mundo quanto à sua política. Duas grandes potências européias, e na verdade mundiais, estavam temporariamen te não apenas eliminadas do jogo internacional, mas tidas como não existindo como jogadores independentes — a Alemanha e a Rússia soviética.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo