O que faz uma pedra no estilingue voar tao rapido e longe?

O que faz uma pedra no estilingue voar tão rápido é longe?

Para usar um estilingue, você põe uma pedra junto à borracha e depois solta. Ao retornar ao seu tamanho original, a borracha aplica uma força sobre a pedra e esta adquire energia cinética. A energia cinética que a pedra adquire estava armazenada na borracha, em forma de energia potencial elástica.

O que é energia potencial elástica e deformação elástica?

Energia potencial elástica é uma forma de energia que está relacionada à elasticidade e à deformação de corpos flexíveis, tais como molas, tiras de borracha, elásticos etc. A energia potencial elástica depende da constante elástica do corpo, bem como do tamanho da deformação sofrida por ele.

LER:   Quais as etapas de sinalizacao celular?

Qual o tipo de energia que se acumula nas borrachas do estilingue e em qual tipo ela é transformada ao se lançar a câmera respectivamente?

energia cinética
Na experiência é possível observar a existência da energia potencial elástica, que se acumula nas borrachas do estilingue gigante conforme ele é esticado. Quando se solta o projétil, essa energia é transformada em energia cinética, e a câmera é lançada para longe.

Quando o paciente puxa o elástico fornece energia para ele?

A energia armazenada em um elástico é a energia potencial elástica. A força elástica aplicada sobre a mão do paciente é variável, pois depende da deformação feita no elástico pelo paciente. A força elástica é uma força do tipo conservativa, pois sempre tenta levar o elástico para sua posição original.

Como resolver energia potencial elástica?

Para calcular a energia potencial elástica, utilizamos a equação:

  1. E = kx2 Como o exercício não forneceu o valor da constante elástica da mola (k), devemos utilizar a equação da força elástica (F = kx) e reescrever a equação da energia da seguinte forma:
  2. E = F . x. Substituindo os dados, temos:
  3. E = 10 . 0,02. E = 0,1 J.
LER:   Como e feita a analise de DBO e qual a sua finalidade?

Quando a energia potencial elástica e negativa?

Como o corpo está sob ação da força elástica, podemos dizer que a energia transferida ao corpo pelo agente externo foi armazenada na modalidade de energia potencial elástica. A força elástica é “negativa”. Ta aí a explicação do porque a força elástica ser negativa.

Qual é a energia potencial elástica da mola?

A energia potencial elástica é igual ao trabalho da força elástica que a mola exerce sobre um corpo. Sendo, K a constante elástica da mola. Sua unidade no sistema internacional (SI) é N/m ( newton por metro ).

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo