O que marcou a sociedade nos anos 50?

O que marcou a sociedade nos anos 50?

Esse período foi marcado por importantes conflitos políticos, como a Guerra Fria, além de inúmeros avanços tecnológicos, comunicacionais e, principalmente, científicos. Foi durante os anos 50 que aconteceu a corrida espacial entre os EUA e a URSS, que resultou na chegada ao homem na lua pela primeira vez.

São características do american way of life?

Principais características do American way of life Tinha como características primordiais o nacionalismo, o liberalismo, o consumismo e a valorização do poder aquisitivo. Difundiam o conceito de uma vida feliz de conquistas, no qual a liberdade define esse estilo de vida americano.

O que aconteceu na década de 50?

São exemplos: a Guerra Fria (1947-1991), a Guerra do Vietnã (1955-1975) e, no final da década, a Revolução Cubana (1959). A corrida espacial é um verdadeiro símbolo do cabo de guerra entre os Estados Unidos e a então União Soviética pela liderança na exploração do espaço.

LER:   Como ocorreu a reforma Luterana na Alemanha?

O que marcou a produção sociológica da década de 50?

Os anos de 1950 foram marcados pelas transformações socioeconômicas vividas no Brasil, assim sendo, são considerados um divisor de águas para compreensão de nossa história, de nossa sociedade. Porém, até meados do final da primeira metade do século XX, esta não era a realidade da sociedade brasileira.

O que as pessoas faziam nos anos 50?

As pessoas casavam cedo e tinham filhos. Nesse contexto, a mulher dos anos 50, além de bela e bem cuidada, devia ser boa dona-de-casa, esposa e mãe. Vários aparelhos eletrodomésticos foram criados para ajudá-la nessa tarefa difícil, como o aspirador de pó e a máquina de lavar roupas.

Qual era o objetivo do american dream?

O Sonho Americano (em inglês: American Dream) é um ethos nacional dos Estados Unidos, uma variedade de ideais de liberdade inclui a chance para o sucesso e prosperidade, maior mobilidades social para as famílias e crianças, alcançada através de trabalho duro em uma sociedade sem obstáculos.

O que estava acontecendo no Brasil na década de 50?

LER:   Onde fica a Grove Street na vida real?

24 de junho: Inicia-se a IV Copa do Mundo de Futebol no Brasil. 18 de setembro: A primeira emissora da televisão do Brasil a TV Tupi é inaugurada em São Paulo, pelo empresário Assis Chateaubriand. 3 de outubro: Getúlio Vargas é eleito presidente da República na eleição presidencial.

O que aconteceu no final da década de 50 que foi um marco para a história da música?

A bossa nova surgiu no Brasil no final da década de 50, na intimidade dos apartamentos e boates da Zona Sul do Rio de Janeiro – reduto da classe média – estudantes e jovens em geral. Inicialmente o termo era apenas usado como um novo modo de cantar e tocar naquela época.

O que aconteceu no ano de 1940?

Teve início também a Guerra Fria, onde aumentaram as tensões diplomáticas entre os Estados Unidos e a União Soviética. Nesta década, foi criado o primeiro computador, o ENIAC, assim como também o primeiro helicóptero de carga e o primeiro transístor. Foram também estabelecidos a ONU, a OTAN, o FMI e o Banco Mundial.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo