O que modificar no seu carro?

O que modificar no seu carro?

5 dicas para você tunar carros dentro da lei

  1. Escolha rodas com o diâmetro de fábrica.
  2. Seja criativo ao escolher o visual do carro, mas sem prejudicar a usabilidade.
  3. Fique dentro da lei ao aumentar a potência de seu motor.
  4. Mantenha a suspensão e os freios de fábrica.
  5. Avalie as alterações de altura ao tunar carros.

Pode personalizar carro?

A personalização de carros é possível e, até mesmo, permitida por lei. Mas saiba que os procedimentos autorizados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) têm limites. Sendo assim, você deve segui-los se não quiser ter problemas no futuro. Já o terceiro prevê mudanças mais radicais nas características do carro.

O que não pode modificar no carro?

É permitida a modificação no carro, todavia, as suspensões com regulagem de altura, como as de rosca ou de ar, são proibidas. Gostou do artigo sobre customização do carro? Se você pretende modificar o seu, fique atento à legislação para não ser penalizado depois.

LER:   Como funciona a mente de um acumulador?

É crime modificar carro?

230, o CTB estabelece, ao condutor que conduzir o veículo com a cor ou características alteradas sem ter avisado as autoridades responsáveis, multa no valor de R$ 195,23, mais 5 pontos na CNH, pois classifica como infração grave esse tipo de conduta.

Como mudar o visual do seu carro?

Quem quer deixar o carro com um visual diferente pode investir em anéis de led, que são colocados próximos às lâmpadas dos faróis, e que garantem uma iluminação diferente sem gastar muito. Quem optar por algo mais chamativo deve escolher os filamentos de neon, que podem ser posicionados em diversos locais do carro.

Onde customizar o carro?

Divirta-se! CAR BUILDER – Escolha o modelo, a cor, as rodas, aerofólio, escapamento e faça um test-drive! INSTANT SUPERCAR – Esse app identifica a aceleração e a velocidade de uma Lamborghini Galardo através do sistema de som do iPhone. 3D TUNING – Mais de 800 carros em qualidade fotorrealista para tunar.

Pode personalizar carro no Brasil?

Para poder customizar carro dentro dos requisitos da legislação, o proprietário precisa seguir uma série de passos: Procurar o DETRAN, portando o documento do carro e solicitar autorização para as alterações desejadas; Realizar as alterações seguindo as normas e orientações do DETRAN.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo