O que o rei Ezequias fez de errado?

O que o rei Ezequias fez de errado?

Tendo se recuperado, cometeu um sério equívoco ao mostrar os seus tesouros aos mensageiros de Merodaque-Baladã II, rei da Babilônia. Devido a isso, foi advertido pelo profeta Isaías, prevendo o futuro cativeiro dos judeus, o que ocorreu numa invasão de Nabucodonosor II, no reinado de Zedequias.

Quem era Ezequias aos olhos de Deus?

Ezequias é o nome de um profeta, cujo significado é “Jeová Fortalece”. Ele foi um dos reis de Judá, conhecido por ter tido a vida prorrogada em quinze anos após chorar ao Senhor. Ele temia a Deus e agia com justiça, e sua história está relatada na bíblia.

Quem foi o Rei Acaz na Bíblia?

Acaz tinha 20 anos quando se tornou o 12º rei de Judá, iniciou o seu reinado em 735 a.C. e governou por 16 anos, sendo contemporâneo do profeta Isaías. É considerado um rei mau, de acordo com a Bíblia, pois promoveu a idolatria, fechou as portas do Templo de Deus e sacrificou o próprio filho aos deuses pagãos.

LER:   Como empresas de cartao de credito ganham dinheiro?

Quem foi o filho do rei Acaz?

EzequiasAcaz / Filho

Quem era o rei Manassés?

Biografia. Décimo terceiro rei de Judá (696-642 a. C.), filho e sucessor de Hezequias, que, famoso pela promoção da idolatria e perversidade, arrependeu-se de seus atos em cativeiro. Provavelmente por causa deste frenesi de formas variadas de idolatria, também derramou muito sangue inocente.

Qual parte da Bíblia que fala sobre a doença de Ezequias?

1 Naqueles dias aEzequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, o profeta, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.

O que significa dizer que Ezequias Chegou-se a Deus?

O que significa dizer que “Ezequias chegou-se a Deus”? Significa que Ezequias não se afastou do Senhor e guardou os seus mandamentos (2 Rs 18.6). Ele estava disposto a honrar e adorar somente a Deus.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo