O que podemos dizer que e o trabalho artistico?

O que podemos dizer que é o trabalho artístico?

Obra de arte, trabalho artístico ou somente obra, é uma obra criada ou avaliada por sua função artística ao invés de prática. Por função artística, se entende a representação de um símbolo, do belo. Apesar de não ter isso como principal objetivo, uma obra de arte pode ter utilidade prática.

Qual o objetivo do filme Lixo Extraordinário?

Lixo Extraordinário é um filme que mostra o estatuto da arte e a questão do lixo na sociedade contemporânea, o árduo trabalho dos catadores e a possibilidade de transformação que a mudança da percepção artística pode proporcionar.

LER:   E normal ter muitos deja vu?

Como Vik Muniz trabalha?

O processo de trabalho de Vik Muniz consiste em compor imagens com os materiais, normalmente perecíveis, sobre uma superfície e fotografá-las, resultando no produto final de sua produção. As fotografias de Vik fazem parte de acervos particulares e também de museus de Londres, Los Angeles, São Paulo e Minas Gerais.

Qual era o principal objetivo ou motivação para o artista Vik Muniz voltar ao Brasil e se envolver com o projeto do Lixo Extraordinário?

O documentário que tinha como intenção inicial registrar o trabalho do artista plástico Vik Muniz com os catadores de lixo do maior aterro sanitário da América Latina, o Jardim Gramacho no Rio de Janeiro, vai tentando se desviar de uma possível vilanização ou vitimização das pessoas reais num exercício constante de …

Onde se configura o trabalho artístico?

É impossível viver bem sem a Arte, pois o fazer artístico está ligado à emoção, ao encantamento, à sugestão e à reflexão crítica e criativa. Por isso, a música, a dança, a pintura, a escultura, a literatura, o teatro e o cinema emocionam e provocam tantas reações nos seres humanos.

LER:   O que o alcool faz com o feto?

O que é o trabalho coletivo?

O trabalho coletivo sustenta a ação pedagógica centrada em um projeto de escola. Nele todos têm que estar juntos para decisões de um bem comum. Para que haja participação efetiva de todos, devem haver espaço para expressão das diferentes opiniões e visões sobre as questões que envolvem a coletividade.

Que material de Vik Muniz foi usado no filme Lixo Extraordinário?

O documentário Lixo Extraordinário acompanha durante dois anos o desdobramento do trabalho do artista plástico Vik Muniz no maior aterro sanitário do mundo, no Jardim Gramacho, município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Qual foi o objetivo do artista ao desenvolver o trabalho no lixão?

A tarefa do artista consistia em usar em suas espetaculares obras o que era descartado pelos catadores, contando com o auxílio de alguns trabalhadores do lixão. Há, sim, um certo pendor ao paternalismo, mas nada que estremeça a análise da transformação do descartável em arte, do lixo em luxo.

Que tipo de arte Vick Muniz utilizou para fazer os trabalhos ele valorizou o trabalho dos catadores como?

O processo criativo foi feito a partir de fotografias artísticas que usam as catadoras de materiais recicláveis como musas, dissociando essas mulheres do lixo. As fotos foram impressas com traços de desenho, dando destaque aos contornos.

LER:   O que e sonoplastia de um filme?

Onde foi realizado o trabalho de Vik Muniz?

Qual é a proposta é a finalidade de Vik Muniz ao idealizar o projeto em um lixão?

A proposta inicial do artista era produzir retratos dos catadores que trabalham no aterro, mas acaba ganhando outra dimensão devido à maneira profunda e sensível com que Vik Muniz se relaciona com seus retratados.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo