O que provoca o silencio do torturado?

O que provoca o silêncio do torturado?

Há quem escolha calar em determinadas situações por achar que este é um recurso para evitar problemas com o parceiro. Pura ilusão. O silêncio abre espaço para suposições que podem resultar desastrosas.

O que é o castigo do silêncio?

Recusar-se a ouvir e conversar com o filho ou o parceiro após uma briga —e até mesmo sumir e não retornar mensagens ou ligações telefônicas — são as principais formas do “tratamento do silêncio”, uma espécie de abuso emocional que afeta a autoestima e provoca muito sofrimento em quem o recebe.

O que o silêncio pode causar?

Assim como o excesso de barulho pode causar estresse e tensão, a pesquisa descobriu que o silêncio tem o efeito oposto, liberando a tensão do cérebro e do corpo. A conclusão foi baseada no monitoramento da pressão sanguínea e na circulação do sangue no cérebro.

O que fazer com o silêncio de um homem?

Dicas importantes para lidar com o silêncio Não culpe o companheiro: jogar a culpa em alguém não irá ajudar em nada na comunicação do casal, precisamos falar do que sentimos, dos porquês, e aguardar a reação e explicação do outro, pois acusar só traz mais mágoa na relação do casal.

LER:   O que se poder fazer para evitar a ambiguidade?

Como lidar com o silêncio do outro?

Não fale com a pessoa. Esse é o ponto mais básico do tratamento de silêncio. Não diga nada, mesmo que o outro tente puxar uma conversa. É importante não responder comentários, discussões ou até mesmo acusações. Se a pessoa insistir, deixe claro que não vai responder no momento.

Como agir com o castigo do silêncio?

Em vez disso, aproveite o silêncio para tirar um tempo para si mesmo. Não demonstre raiva; não aja de modo passivo-agressivo, a fim de tentar fazer o outro voltar a falar com você; e não crie discussão. Apenas dê um tempo para que os dois consigam se acalmar.

Porque o silêncio destrói qualquer um?

O silêncio destrói qualquer um. O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. A verdade mora no silêncio que existe em volta das palavras. Prestar atenção ao que não foi dito, ler as entrelinhas.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo