O que provocou a guerra no Iraque?

O que provocou a guerra no Iraque?

O conflito teve início dia 20 de Março de 2003, quando a coalizão militar multinacional encabeçada pelos Estados Unidos e Inglaterra, amparadas por contingentes da Austrália, Dinamarca e Polônia, invadiram o Iraque. Seu término foi somente em 15 de dezembro de 2011, com a saída das ultimas tropas estadunidenses.

Quais os interesses que podemos perceber na guerra do Iraque?

Tendo como objetivos procurar armas de destruição em massa e levar a democracia ao povo iraquiano, deu-se início à Guerra ao Terror. O novo inimigo da nação norte-americana estava definido. Em pronunciamento Bush declarou: No Iraque, estamos servindo a causa da liberdade, e pela liberdade sempre vale a pena lutar.

Quando a guerra do Iraque acabou?

15 de dezembro de 2011Guerra do Iraque / Data de término

LER:   Como e o verao na Groenlandia?

O que aconteceu depois da Guerra do Golfo?

Acontece que, após a guerra, a economia iraquiana estava em crise e era necessário aumentar a arrecadação do país. A maior fonte de renda do Iraque era a venda de petróleo, porém, o valor do barril era considerado baixo pelo governo iraquiano. Em janeiro de 1990, o barril de petróleo era vendido a 21 dólares.

Qual foi a justificativa usada pelos Estados Unidos para invadir o Iraque?

No ano de 2003, os Estados Unidos realizaram uma ocupação ao território iraquiano sob a alegação de que o presidente Saddam Hussein mantinha um arsenal de armas químicas que ameaçavam a paz mundial.

Como se deu a atuação dos Estados Unidos na guerra Irã-Iraque?

Primeiramente, os Estados Unidos perderam um poderoso aliado na região. Além disso, a balança de força no Oriente Médio se alterava profundamente, uma vez que o Irã tornou-se uma teocracia xiita e isso preocupava grandes nações sunitas da região, como a Arábia Saudita.

Qual o número de mortos no Iraque?

As estimativas do total de pessoas mortas na guerra (de 2003 a 2011) divergem de fonte para fonte, com os números variando de 100 000 a até mais de 600 000 fatalidades.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo