O que que e estrela come?

O que que é estrela come?

A maioria é carnívora e se alimenta de moluscos (mexilhões e ostras), crustáceos (cracas e tatuís), equinodermos (ouriços-do-mar e outras estrelas), esponjas e corais. Como não tem dentes, abre a boca e coloca o estômago para fora em volta da presa na hora de comer.

Como vivem as estrelas-do-mar?

As estrelas-do-mar podem viver em regiões rasas do mar ou em áreas bem profundas, de uns 6.000 metros de profundidade. O tempo que uma estrela-do-mar vive varia muito conforme a espécie. Algumas chegam a dez anos de idade; já outras podem viver mais de 30 anos.

Quantas pernas tem uma estrela?

Elas normalmente têm um disco central e cinco braços, embora algumas espécies tenham um maior número de braços.

O que comem as estrelas-do-mar?

As estrelas-do-mar se alimentam de crustáceos, ostras e lesmas, usando as patas tubulares para despedaçar a carapaça de presas maiores. Certas estrelas-do-mar levam os alimentos até a boca, que fica na parte inferior do corpo. Outras colocam o saco digestivo para fora para apanhar a comida.

LER:   Quais cartões dao direito a sala VIP?

Como as estrelas-do-mar se regenera?

Mas esse não é o único segredo: a regeneração é facilitada porque as estrelas têm uma fisionomia simplificada, sem sangue ou cérebro (seu sistema nervoso é espalhado pelo corpo) e com os mesmos órgãos vitais em todos os braços, além de células adaptáveis, que conseguem se transformar para ocupar o lugar das ausentes.

Como se formam as estrelas-do-mar?

A maioria das estrelas-do-mar é ovípara, ou seja, elas botam ovos. A partir da união dos espermatozóides e óvulos liberados, se formam uma grande quantidade de ovos. Eles normalmente são depositados no fundo do mar ou, em algumas poucas espécies, em estruturas incubadoras que seus pais têm sobre o corpo.

Quantas espécies de estrela-do-mar?

Os equinodermos pertencentes à classe Asteroidea, as estrelas do mar, se dividem em cerca de 1.500 espécies, espalhadas em todos os oceanos do mundo, dos trópicos até as águas polares.

Que tipo de animal é a estrela-do-mar?

As estrelas-do-mar são animais equinodermos da classe Asteroidea que ocorrem nos oceanos de todo o mundo, desde as águas quentes dos trópicos até os oceanos polares, sobrevivendo tanto nas zonas de marés de praias quanto em regiões de grande profundidade, consideradas abissais (com mais de 5000 metros de profundidade).

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo