O que quer dizer iminente ou eminente?

O que quer dizer iminente ou eminente?

A palavra “eminente” significa “alto”, “elevado”, “importante” ou “superior”. Por outro lado, a palavra “iminente” quer dizer “imediato” ou “o que está prestes a acontecer”. Exemplo: O perigo de uma guerra entre os dois países é iminente. Significado: Uma guerra está prestes a acontecer entre dois países.

O que é fato eminente?

Eminente quer dizer notável, ilustre, alto, elevado. Iminente, como dito anteriormente, expressa algo que vai ocorrer em breve. Portanto, é fato notável ou eminente de que devemos votar em quem nos dá segurança!

O que é alguém eminente?

Uma pessoa eminente é alguém que se destaca dos outros, se salientando através da sua superioridade ou excelência. Por exemplo: Nunca pensei que ele fosse despedido porque ele era uma figura eminente na empresa.

LER:   O que acontece se apagar o cache dos aplicativos?

Qual o homônimo de iminente?

Eminente e iminente são dois adjetivos parônimos na língua portuguesa, ou seja, possuem grafia e pronúncia similares, mas com significados completamente distintos. A palavra “eminente” é utilizada para adjetivar algo ou alguém com qualidade de superior, excelência, que seja ilustre ou de grade importância.

O que é iminência eminência?

A forma correta é Eminência e designa o título conferido aos cardeais. Iminência significa «qualidade de iminente, do que está prestes a acontecer», como, por exemplo: A iminência do perigo.

O que é um perigo iminente?

Iminente é sinônimo de imediato, urgente, impendente, próximo, prestes e perto. Exemplos com iminente: A minha passagem a diretor da empresa está iminente. Temos que evacuar este prédio que está em risco de perigo iminente.

Quando usar eminente?

Use iminente quando significar algo que está prestes a acontecer. Use eminente quando significar notável, elevado, ilustre. Portanto, é correto dizer que alguém é eminente: Ele era eminente figura no meio político.

O que é um risco iminente?

LER:   Como funciona o Recall da Ford?

Qual a diferença entre risco grave e iminente? Grave é um adjetivo que caracteriza algo perigoso, sério, severo. Já iminente qualifica algo que está prestes a acontecer, em vias de efetivação. Ou seja, o primeiro classifica a gravidade da situação e o segundo, as chances de ela acontecer.

O que é o nome do emitente?

No documento devem constar emitente, ou subscritor, que é a pessoa que assume a dívida, e o beneficiário, ou tomador, que é quem deverá receber o valor acordado.

O que significa eminente relator?

O eminente Relator, jurista sensível à necessidade de adequação da Constituição ao devir social, em seu voto propõe se a promova no que tange aos efeitos das decisões do Supremo no exercício do controle difuso.

O que significa na Bíblia eminência?

Significado de Eminência Aquilo que aparece a mais numa superfície; saliência: eminência na construção. [Figurado] Supremacia moral; excelência intelectual: a eminência daquele músico é indescritível. Etimologia (origem da palavra eminência). Do latim eminentia, “relevo”.

O que quer dizer a palavra eminência na Bíblia?

LER:   O que e massa Ruvida?

Poder, elevação, autoridade. eminência de Cristo.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo