O que sao os xiitas?

O que são os xiitas?

Quem são os xiitas? Os xiitas começaram como uma facção política: literalmente “Shiat Ali”, ou partido de Ali. O Ali em questão era genro do profeta Maomé, e os xiitas reivindicam o direito dele e o de seus descendentes de liderar os muçulmanos.

Qual é o Deus dos xiitas?

O persa Adarazi declarou que o quarto califa fatímida, Aláqueme Biamir Alá, era Deus, dando origem à religião drusa. O ismailismo dividiu-se ainda em outros grupos, que orbitavam em torno de dois irmãos, Nizar (m.

O que é a religião sunita?

Os sunitas formam o maior ramo do Islão, ao qual no ano de 2006 pertenciam 80\% do total dos muçulmanos. A maioria dos sunitas acredita que o nome deriva da palavra Suna (Sunna), que se refere aos preceitos estabelecidos no século VIII baseados nos ensinamentos de Maomé e dos quatro califas ortodoxos.

LER:   Como se faz uma hipotese?

Quem são os xiitas e os sunitas?

Diferenças entre Sunitas e Xiitas Os sunitas (cerca de 90\% dos muçulmanos) acreditam que o califa (chefe de Estado e sucessor de Maomé) deveria ser eleito pelos próprios muçulmanos. Já para os xiitas, o profeta e sucessor legítimo deveria ser Ali (601-661), genro de Maomé, que por fim, foi assassinado.

O que são curdos sunitas e xiitas?

Quase 80\% dos iraquianos são árabes, enquanto 15-20\% constituem os curdos – um grupo étnico diferente, com sua própria língua, história e cultura. Os xiitas correspondem por cerca de 60\% da população iraquiana e os sunitas por outros 35\%.

Quem são os sunitas e os xiitas?

Qual é a origem dos xiitas?

Quem são os xiitas? Nos primórdios da história islâmica os xiitas eram uma facção política – literalmente os “Shiat Ali”, ou partido de Ali. Os xiitas reivindicavam o direito de Ali, genro do profeta Maomé, e de seus descendentes de guiar a comunidade islâmica.

Qual a diferença entre os sunitas e xiitas?

O nome “xiitas” é a variação de “Shiat Ali” (“partido de Ali”). Eles correspondem a 10\% dos muçulmanos, enquanto os sunitas são os 90\% restantes e representam o lado tradicional. Como o nome original diz, os xiitas acreditavam em Ali, genro de Maomé, para substituir o messias após sua morte.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo