O que significa a palavra negligencia no dicionario?

O que significa a palavra negligência no dicionário?

O que é Negligência: Do latim “negligentia”, que expressa falta de cuidado, desatenção ou preguiça. Negligência significa desleixo, descuido, falta de zelo, falta de aplicação ao realizar determinada tarefa, é agir com irresponsabilidade ao assumir um compromisso. Negligência significa desatenção, menosprezo, desdém.

O que significa negligência do Estado?

Inclui a não prestação de cuidados médicos básicos a criança ou adolescente, a falta de alimentação adequada e de higiene, o uso de vestuário impróprio ao clima ou em mau estado e as situações em que é deixada sem vigilância por períodos longos, o que aumenta o risco de acidentes domésticos.

O que pode substituir a palavra negligência?

Falta de diligência e de cuidados: 1 inadvertência, desatenção, distração, indiligência, desaplicação, desconsideração, omissão, incúria, inobservância. Desleixo na realização de alguma coisa: 2 desleixo, desmazelo, descuido, displicência, descaso, descuramento, descuro, relaxamento, relaxo, imprevidência, desídia.

LER:   O que significa SIPC?

O que significa uma pessoa Inegligente?

Busca por inegligente negligente s.m. e s.f. Pessoa descuidada, desleixada; quem age com desleixo, desmazelo, preguiça: os negligentes não atingirão o… indiligente indiligente adj (lat indiligente) 1 Que não é diligente. negligentes Negligentes é o plural de negligente.

Como usar a palavra negligência?

A palavra negligência é um substantivo comum feminino, sinônimo de displicência, descuido, desleixe. Negligencia é o verbo negligenciar conjugado na 3ª pessoa do singular do presente do indicativo ou na 2ª pessoa do singular do imperativo. O verbo negligenciar se refere ao ato de se descuidar, de desleixar.

O que é negligência governamental causa?

A principal consequência da negligência é o fator de risco para ocorrência das demais modalidades de maus-tratos. Além de abrir portas para crimes mais graves, vivências crônicas de negligência geram uma série de consequências na formação de crianças e adolescentes, interferindo no desenvolvimento físico e emocional.

O que significa imprudência e negligência?

Na negligência, alguém deixa de tomar uma atitude ou apresentar conduta que era esperada para a situação. Age com descuido, indiferença ou desatenção, não tomando as devidas precauções. Imprudência: A imprudência, por sua vez, pressupõe uma ação precipitada e sem cautela.

LER:   O que e a potencia maxima?

Como se pronuncia negligência?

O verbo negligenciar se refere ao ato de se descuidar, de desleixar. A pronúncia das duas palavras é diferente. Em negligência (ne-gli-gên-ci-a) a sílaba tônica é o gên e em negligencia (ne-gli-gen-ci-a) a sílaba tônica é o ci.

O que é negligência sinônimo?

1 inadvertência, desatenção, distração, indiligência, desaplicação, desconsideração, omissão, incúria, inobservância. Desleixo na realização de alguma coisa: 2 desleixo, desmazelo, descuido, displicência, descaso, descuramento, descuro, relaxamento, relaxo, imprevidência, desídia.

O que seria negligência governamental?

O que significa negligência governamental?

O que é negligência estatal?

NEGLIGÊNCIA ESTATAL NÃO COMPROVADA. Se o dano alegado adveio de uma omissão do Estado, cuida-se de responsabilidade subjetiva, pelo que se faz necessária a comprovação da conduta negligente do agente público, bem como do nexo de causalidade entre esta e o evento danoso. 2.

O que é negligência familiar?

A negligência familiar é caracterizada pelo abandono material dos pais ou detentores do poder familiar no que tange ao cuidado, dever de educação, guarda e sustento de crianças e adolescentes.

O que é negligência governamental?

https://www.youtube.com/watch?v=sfCY8W5hCxE

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo