O que significa a palavra pro esporte?

O que significa a palavra pro esporte?

Secretaria de Estado da Educação e do Esporte publicou o segundo edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (PROESPORTE), que vai destinar R$ 8 milhões em renúncia fiscal, conforme Resolução Nº 466/2019 da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), para projetos nas áreas Excelência Esportiva ( …

Foi pro ou foi para?

Para é a forma mais correta de escrita da preposição, estando o seu uso sempre adequado. Deverá ser usada na linguagem escrita e na linguagem formal. Pra é a forma mais informal da preposição, devendo apenas ser utilizada na linguagem falada ou em textos informais e descontraídos.

Qual a diferença entre pro E prol?

Muitas pessoas confundem o uso das palavras “prol” e “pró”. Ambas estão corretas e significam basicamente a mesma coisa: estar a favor ou em benefício de algo. No caso de “prol”, esta palavra exige o uso da preposição “em”, formando a expressão “em prol”.

LER:   Quanto custa para fazer 5.000 panfletos?

O que rima com a palavra esporte?

Palavras que rimam com Esporte:

  • Aporte.
  • Reporte.
  • Porte.
  • Passaporte.
  • No importe.
  • Dope no esporte.
  • Deporte.
  • Antiesporte.

Qual o significado de antes?

Rimas. Reversa. Classificação morfossintática. Antes é um Verbo, presente do subjuntivo 2a pessoa singular de antar; Antes é um Antar-verbo-presente do subjuntivo 2a pessoa singular; 1. Antes. Significado de Antes Por Dicionário inFormal (SP) em 09-06-2013.

Qual o significado do Pro na língua portuguesa?

Pro é na língua portuguesa a contração da preposição “para” e do artigo definido masculino “o”. No entanto, também pode ser interpretado como um prefixo a ser utilizado em diferentes contextos. Assim como outros prefixos presentes na língua portuguesa, o “pro” pode ser tanto de origem latina como grega, dependendo da palavra.

Qual o significado do prefixo “pro”?

Assim como outros prefixos presentes na língua portuguesa, o “pro” pode ser tanto de origem latina como grega, dependendo da palavra. A partir do latim, este prefixo pode representar a ideia de superioridade, progresso e em favor de algo. Exemplo: prolongar, projetar, proclamar, entre outros.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo