O que significa arquive?

O que significa arquive?

Arquive vem do verbo arquivar. O mesmo que: anote, conserve, guarde, catalogue.

Quantos anos um processo pode ficar arquivado?

(…) § 1º Na hipótese do inciso III, o juiz suspenderá a execução pelo prazo de 1 (um) ano, durante o qual se suspenderá a prescrição. § 2º Decorrido o prazo máximo de 1 (um) ano sem que seja localizado o executado ou que sejam encontrados bens penhoráveis, o juiz ordenará o arquivamento dos autos.

O que significa o arquivamento de um processo?

O procedimento de arquivar consiste em colocar os processos em caixas de papelão numeradas seqüencialmente, sem vinculação ao ano, mediante cadastro no Sistema de Controle Processual – SCP Virtual, mantendo-as, inicialmente, em local próprio da Vara ou Juízo e após, encaminhando-as para o Arquivo Judiciário.

É correto falar autos do processo?

Autos, por sua vez, são a materialidade dos documentos nos quais se corporificam os atos do procedimento. Exemplo: não se deve dizer consultar o processo, mas sim consultar os autos do processo. Referência bibliográfica: CINTRA, Antônio Carlos de Araújo.

LER:   Quais sao as atribuicões do SUS?

É possível desarquivar um processo arquivado definitivamente?

Advogados: podem solicitar o desarquivamento de qualquer processo público. Se o processo tramitou em segredo de justiça, somente advogados cadastrados nos autos poderão solicitar o desarquivamento.

É possível reabrir um processo arquivado?

O processo arquivado pode ser reaberto desde que tenha sido arquivado temporariamente. Se o motivo do arquivamento for dado pelo trânsito em julgado da ação, quando de sua finalização após decisão do juízo, o processo estará arquivado definitivamente, não podendo mais ser reaberto.

Como saber se o processo já foi arquivado?

No Portal do Tribunal de Justiça, no menu “Consulta de Processos” localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link “Consulta de Processos”.

Quanto tempo leva para arquivar um processo criminal?

O efeito do prazo é que somente depois de certificada a ausência de recurso voluntário é que o arquivamento definitivo poderá se operar, com demora mínima de mais de 30 dias, prazo de revisão.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo