O que significa ipomea?

O que significa ipomea?

Ipomoea L. é o maior género botânico da família Convolvulaceae, com mais de 500 espécies. As espécies de Ipomoea são pequenas árvores, lianas, plantas arbustivas ou herbáceas, anuais ou perenes, que ocorrem nas regiões tropicais e sub-tropicais.

Como cuidar de ipomea?

Prefere o solo fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Quando estabelecido, o tubérculo subterrâneo retém água suficiente para passar algum período de seca.

Como plantar a glória da manhã?

Como plantar a glória da manhã ou campainha Acomodar as sementes de 3 a 4 por cova, com espaçamento de 30 cm entre plantas, peneirar terra seca por cima e regar. A germinação ocorre entre 7 e 14 dias, à medida que cresce, ir conduzindo a planta para fechar bem a cerca.

Qual a família da corda de viola?

Convolvulaceae
As espécies da família Convolvulaceae, com destaque para a Ipomoea hederifolia, I.

LER:   Como gerar valor em uma venda?

Para que serve o cipó corda de viola?

Herbicida com alto controle na pré e pós-emergência inicial. Recomendado para controle da corda-de-viola em lavouras de milho e cana-de-açúcar na dose de 0,4 e 1,5-2,0 kg ha-1, respectivamente.

Qual herbicida mata corda de viola?

A utilização de amonio-glufosinate e de glyphosate foram eficazes no controle de corda-de- viola. A associação destes herbicidas ao pyrithiobac-sodium não apresentou antagonismo.

Como cuidar de Hera em vaso?

“Prefere lugares bem iluminados e tolera vento a até ar-condicionado. Mas fique atento: bom evitar posicioná-la em locais com incidência de sol ao meio-dia.” “No verão, é indicado regar até três vezes na semana, principalmente se estiver em um local com vento. No inverno, duas vezes por semana costuma ser suficiente.

Como cuidar aspargo alfinete?

ÁGUA: Manter o solo moderadamente úmido, no inverno colocar pouca água, mas cuidar para que ele não fique totalmente seco, porque assim irá ocasionar a queda de folhas. CLIMA: Quente mas é tolerante a temperaturas baixas. PODA: Fazer antes da primavera.

LER:   Quais sao os orgaos da administracao direta?

Como acabar com a corda-de-viola?

A reprodução da invasora por sementes exige um bom controle e uso de herbicidas com longo efeito residual. Misturar herbicidas inibidores da Protox com glifosato é uma boa alternativa para controle da corda-de-viola.

Para que serve corda-de-viola?

É a principal corda-de-viola de canaviais. Apresenta um ciclo de 100 – 120 dias, ocorrendo preferencialmente em solos semi-arenosos. É uma planta muito ornamental, sendo ocasionalmente cultivada com esse objetivo, principalmente para revestir caramanchões, colunas e muros.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo