Para que e indicado o medicamento Crestor?

Para que é indicado o medicamento Crestor?

CRESTOR é indicado para redução do colesterol total, LDL-C e ApoB em pacientes com hipercolesterolemia familiar heterozigótica (HeFH).

Qual a composição do Crestor?

Crestor 40 mg Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, fosfato de cálcio tribásico, crospovidona, estearato de magnésio, hipromelose, triacetina, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo* e óxido de ferro vermelho**. * Presente apenas nos comprimidos revestidos de 5 mg.

Qual o nome original de rosuvastatina?

CRESTOR é um potente inibidor competitivo da HMG-CoA redutase, a enzima que limita a velocidade de formação do precursor do colesterol, portanto, seu uso contínuo reduz altos níveis de substâncias gordurosas no sangue, chamadas lipídios (principalmente colesterol e triglicérides).

Quais os efeitos colaterais do Crestor?

Dor de cabeça, mialgia (dores musculares), astenia (sensação geral de fraqueza), prisão de ventre, vertigem, náusea (enjôo) e dor abdominal.

LER:   Quais as especies de fauna e flora estao em fase de extincao?

Qual o similar do Crestor?

Rosuvastatina cálcica é versão do remédio de referência Crestor; estão disponíveis pelo menos 100 mil unidades. Pacientes em tratamento contra o colesterol elevado terão agora mais uma opção de genérico disponível nas farmácias.

Para que serve rosuvastatina 20 mg?

A Rosuvastatina inibe uma enzima importante para a fabricação do colesterol pelo organismo, chamada HMG-CoA redutase. Com esse bloqueio, o medicamento reduz o nível de substâncias gordurosas no sangue, principalmente colesterol e triglicérides.

Como funciona a rosuvastatina no organismo?

A Rosuvastatina cálcica age inibindo o funcionamento de uma enzima chamada HMG-CoA , que é fundamental para a síntese de colesterol. Os efeitos do medicamento começam a ser observados após 4 semanas da ingestão do remédio, e os níveis de gordura se mantêm baixos se o tratamento for feito de maneira adequada.

Qual é melhor sinvastatina ou rosuvastatina?

A sinvastatina tem potência intermediária no controle do colesterol. Já a rosuvastatina tem alta potência no controle de colesterol e menores efeitos colaterais que a sinvastatina.

Qual a cor do comprimido rosuvastatina?

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. rosuvastatina cálcica é apresentada da seguinte maneira: – 5 mg: comprimidos revestidos, redondos, de cor marrom claro, com a inscrição “RSV 5” em uma das faces.

LER:   Como surge a verticalizacao nas cidades?

Quais as contra indicações da rosuvastatina?

Contra-indicação: Você não deve utilizar rosuvastatina cálcica nas seguintes situações: – História de alergia à rosuvastatina, ou a outros medicamentos da mesma classe, ou a qualquer um dos componentes do medicamento; – Em pacientes que, atualmente, têm uma doença no fígado; – Em paciente grávida, tentando ficar …

Quais são os efeitos colaterais da estatina?

Medicação com estatinas e efeitos secundários

  • Mialgias ou dor muscular;
  • Artralgias ou dor nas articulações;
  • Fraqueza e dores generalizadas;
  • Náuseas;
  • Alterações intestinais;
  • Alterações cutâneas.

Qual o nome do genérico do Rosucor?

Rosuvastatina Cálcica 10mg Genérico Medley 30 comprimidos revestidos.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo