Por que as mulheres se cobrem no Afeganistao?

Por que as mulheres se cobrem no Afeganistão?

Questionado sobre o motivo pelo qual as mulheres devem cobrir o rosto, ele disse: “Porque está em nosso islã”. Em 2003, uma nova constituição garantiu liberdade para as mulheres, tanto no mercado de trabalho, quanto na educação, e elas passaram a ocupar 27\% das cadeiras do Parlamento do país neste ano.

Como as mulheres devem se vestir no Afeganistão?

As mulheres afegãs usam trajes coloridos e modestos. Como alguém que viveu e trabalhou no Afeganistão nos últimos 20 anos, Ahmad diz: “As mulheres tinham uma escolha. Minha mãe usava um véu longo e grande e algumas mulheres optavam por usar outros menores. Os códigos de vestimenta não eram impostos às mulheres.”

LER:   Qual foi o impacto da pandemia da Covid 19 nos fluxos migratorios no mundo para a ONU *?

Porque as mulheres usam véu no Islã?

No Islã, o hijabe é o vestuário que permite a privacidade, a modéstia e a moralidade, ou ainda “o véu que separa o homem de Deus”.

Qual a sua opinião sobre o que está acontecendo no Afeganistão?

Os insurgentes se comprometeram a fazer com que a lei islâmica seja cumprida, mas dizem que garantirão um ambiente seguro para o retorno da vida normal após décadas de guerra. Mas muitos afegãos não confiam no Talibã e temem que seu governo seja violento e opressor.

Como as mulheres do Talibã se veste?

Apenas três das participantes se cobriam com a burca, peça habitual entre as mulheres de etnia pashtun, que se encaixa como um gorro na cabeça e cobre todo o corpo, com uma pequena rede na altura dos olhos. É a vestimenta associada à anulação da mulher pelos talibãs desde sua ditadura anterior (1996-2001).

Qual a diferença entre burca e niqab?

O niqab é uma peça que cobre o rosto, deixando apenas os olhos visíveis. Em alguns países da Ásia e África, há versões do niqab que deixam a testa e os olhos à mostra. Burca. A burca é uma vestimenta, azul ou preta, que cobre todo o corpo, inclusive o rosto, Na região dos olhos, há uma tela para possibilitar a visão.

LER:   Qual e a serie que da mais dinheiro para Netflix?

O que está por trás do Talibã?

O grupo fundamentalista é conhecido por violar os direitos humanos e aplicar penas severas àqueles que infringem a lei islâmica, como cortar as mãos de ladrões, executar assassinos em público, esmagar homossexuais sob muros e apedrejar mulheres adúlteras.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo