Por que utilizar o Apache?

Por que utilizar o Apache?

Por que utilizar o Apache? O Apache é um software de código aberto, o que significa que está disponível para download ou para modificação por qualquer pessoa, gratuitamente. Seu código-fonte pode ser adaptado para atender às necessidades individuais de cada negócio.

Por que o Apache é uma ferramenta?

O Apache é uma poderosa ferramenta, com recursos que se comparam aos seus concorrentes de alto valor. O software inclui: FTP (File Transfer Protocol). Além disso, há vários outros recursos adicionados por terceiros passíveis de instalação, para que seja possível personalizar o servidor web.

Qual é o nome oficial do Apache?

O Apache é um servidor de código aberto e nome oficial é Apache HTTP Server, mantido pela Apache Software Foundation, e alimenta cerca de 46\% de todos os sites hospedados na internet. O Apache permite que donos de sites mostrem e mantenham seus conteúdos na internet – daí o nome de “servidor de internet”.

Como o Apache pode ser executado?

Envio de e-mails, mensagens, compras online e diversas outras funções podem ser executadas graças a servidores como o Apache. O que vale destacar no Apache é que, apesar de tudo, ele é distribuído sob a licença GNU, ou seja, é gratuito e pode ser estudado e modificado através de seu código fonte por qualquer pessoa.

Qual o arquivo de configuração do Apache?

Quando o Apache é compilado, o arquivo de configuração é um só, o httpd.conf. Na instalação via gerenciador de pacotes no Ubuntu, esse arquivo é fragmentado para facilitar sua utilização.

Qual o suporte técnico do Apache?

O Apache inclui suporte para linguagens de programação como PHP, Perl e Python. Adicionalmente, permite criptografia SSL e TLS para sites que exigem um nível de segurança mais elevado. A documentação para suporte técnico do Apache se encontra disponível em vários sites em diferentes idiomas.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo