Porque contabilidade e humanas?

Porque contabilidade e humanas?

A Faculdade de Ciências Contábeis faz parte das Ciências Sociais Aplicadas. Isso porque a área leva em consideração o contexto social em que está envolvido, pessoas, interpretações e sobretudo as diversas leis que impactam o trabalho de quem escolhe a faculdade de Ciências Contábeis.

Quanto tempo dura o curso de Ciências Contábeis?

quatro anos
A faculdade de Ciência Contábeis tem duração de quatro anos. Ou seja, são oito semestres de estudos. Durante este período, os estudantes devem cursar as disciplinas obrigatórias e eletivas da graduação, realizar um estágio obrigatório e elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Qual a diferença entre contabilidade e Ciências Contábeis?

A maior diferença entre Ciências Econômicas e Ciências Contábeis é a abrangência econômica de que se trata o curso. A contabilidade está associada a processos mais específicos, voltados ao cumprimento de obrigações legislativas e tributárias de pessoas físicas e jurídicas.

LER:   Qual caracteristica dos seres vivos a mutacao pode afetar?

Qual curso o contador faz?

O curso indicado para quem pretende ser contador é a graduação em Ciências Contábeis, pois este curso é o que irá oferecer ao estudante todos os conhecimentos necessários para estar apto para lidar com as rotinas do departamento contábil.

Que tipo de ciência é considerada a Contabilidade?

As Ciências Contábeis fazem parte da grande área das Ciências Sociais Aplicadas. Juntamente com a Economia e a Administração, forma o grupo das Ciências Gerenciais, cujo objeto é o patrimônio. Esse é o campo de atuação da Contabilidade.

Quem faz direito e de Humanas ou exatas?

Cursos superiores de cada área Humanas: Linguística, Artes Plásticas, Cinema, História, Direito, Relações Públicas, Ciências Sociais, Ciência Política, Comunicação Social, Filosofia, Sociologia, Antropologia, Pedagogia, Teologia, Artes Cênicas.

O que faz uma pessoa formada em Ciências Contábeis?

O que faz a área de Ciências Contábeis está muito ligado à inteligência das organizações, do ponto de vista patrimonial. O profissional da área é responsável por diagnosticar e explicar a situação da organização em relação aos direitos, bens e obrigações.

LER:   Como um pais se torna membro da ONU?

Quem é formado em Ciências Contábeis é chamado de quê?

contador
O contador é o profissional dotado com o conhecimento para ajudar os administradores, o que é comprovado pelo diploma de nível superior em curso reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e pela inscrição no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Quem faz faculdade de contabilidade pode trabalhar em quê?

Continue a leitura do post e conheça 7 possibilidades de atuação do profissional de Ciências Contábeis!

  1. Contador em escritórios.
  2. Analista.
  3. Auditor.
  4. Consultor financeiro.
  5. Perícia contábil.
  6. Cargos de gestão.
  7. Profissional em órgãos públicos.
  8. 6 dicas práticas para descrever seu perfil profissional.

Quem faz Ciências Contábeis pode trabalhar em quê?

A atualização tem de ser constante, é uma corrida sem linha de chegada”, diz Limeira. Quem se forma em ciências contábeis pode trabalhar com recursos humanos, na área tributária de empresas, gerência financeira, auditoria, perícia contábil ou judicial. Também pode atuar em escritórios ou abrir sua própria empresa.

Qual é o papel de um contador?

É o contador, também, o responsável pelas rotinas contábeis de qualquer empresa com exceção de MEI (Micro empreendedor individual) por elaborar balanços, demonstrativos de resultados, relatórios de faturamento e balancetes mensais. Enfim, é fundamental para a boa gestão de seu negócio.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo