Porque do livro de Rachel Carson se chamar Primavera silenciosa?

Porquê do livro de Rachel Carson se chamar Primavera silenciosa?

Carson nos fala com linguagem fácil e precisa sobre o desaparecimento de espécies de aves causado pela acumulação progressiva de resíduos de DDT ao longo das cadeias alimentares (daí o título do livro, referência a uma primavera sem o canto dos pássaros), e descreve a ameaça que pairava sobre as águias, símbolo de seu …

Quem é o autor do livro Primavera silenciosa?

Rachel CarsonSilent Spring / AutoraRachel Louise Carson foi uma bióloga marinha, escritora, cientista e ecologista norte-americana. Através da publicação de Silent Spring, artigos e outros livros sobre meio ambiente, Rachel ajudou a lançar a consciência ambiental moderna. Wikipédia

Em que ano foi escrito o livro Primavera silenciosa?

30 de junho de 1962Silent Spring / Data da primeira publicação

LER:   Quem sonha alto o tombo e grande?

Qual o objetivo do livro Primavera silenciosa?

Este livro foi considerado um marco do movimento ambientalista, na década de 1970 e, até hoje, é uma referência teórica e nos debates em saúde pública, entre médicos, cientistas ambientais e agentes de saúde, por alertar ao público sobre as ameaças que os poluentes químicos orgânicos trazem ao ambiente e à população.

Quem escreveu o livro Primavera Silenciosa Inspirando um novo movimento ambientalista?

Rachel Carson
Rachel Carson foi uma bióloga marinha, ecologista e escritora norte-americana. Sua obra – na qual se destaca o livro Silent spring (Primavera silenciosa), de 1962 – é apontada como a deflagradora do movimento ambientalista moderno.

Qual o nome do Best-seller mundial que influenciou o mundo para a consciência ambiental moderna publicado em 1962?

Esse é um trecho do livro Primavera Silenciosa (“Silent Spring”), da escritora americana Rachel Carson, que foi publicado em 1962. Esse livro é considerado o precursor do movimento ambiental moderno e, até hoje, um dos mais influentes dos EUA.

LER:   O que quer dizer iminente ou eminente?

Por que Rachel Carson é considerada um expoente no cenário ambientalista?

Pioneira, a obra trata dos impactos de pesticidas sintéticos, em especial o DDT, na natureza, nos animais e em humanos, e defende o uso controlado dessas substâncias. Com um estilo poético, ela aborda a toxicidade dos pesticidas e o perigo de insetos resistentes a esses produtos.

Quando aconteceu a Cúpula da Terra do Rio?

3 de junho de 1992ECO-92 / Data de início

Qual a importância do livro Primavera Silenciosa para o meio ambiente?

A PRIMAVERA SILENCIOSA é o livro que valeu mais do que uma guerra na luta contra o desenvolvimentismo industrial sem peias e causador de danos ambientais imensos, pois criou uma consciência sobre a necessidade de imposição de legislação mais rígida e protetiva sobre o meio ambiente.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo