Porque estudar basquetebol?

Porque estudar basquetebol?

Deste modo, o ensino do basquetebol pode ser utilizado para consolidar os valores humanos, comportamentais e sócio-culturais, fundamentais para o fomento da cidadania das crianças e jovens. Unitermos: Basquetebol. Educação Física escolar.

Qual a importância do basquetebol para o desenvolvimento do ser humano?

Hoje sabemos da importância do esporte na vida social da criança, sendo ele coletivo ou individual. Os esportes coletivos, um exemplo o basquetebol, induz a criança desde cedo a conviver, a trabalhar, a cooperar e a respeitar outras pessoas (convívio em sociedade) fora do laço familiar.

O que o basquete desenvolve no aluno?

– Uma melhor coordenação. – Uma maior concentração e uma espetacular rapidez de reflexos. – Também desenvolve a agilidade e as habilidades locomotoras, além de contribuir com uma grande resistência. – Como todos os esportes infantis, o basquete cuida e protege o sistema cardiovascular e melhora a resistência muscular.

LER:   Como devemos iniciar um projeto de pesquisa?

Qual a importância dos esportes coletivos nas escolas?

Os esportes coletivos garantem as condições para que todos os alunos tenham acesso a modalidade e, ao praticá-la, desenvolvam suas habilidades e competências técnicas e táticas, como também a habilidade de se relacionar em jogos em geral e de solucionar situações-problema mais complicadas.

Quais os benefícios do basquete na nossa vida?

O esporte é um ótimo aliado para desenvolver sua coordenação motora. Além disso, os saltos e dribles ajudam a desenvolver e melhorar seu equilíbrio. Ao usá-los constantemente, você compreende melhor o seu corpo e como ele trabalha quase inconscientemente para manter o seu equilíbrio”.

Quais os benefícios que o basquete traz para a saúde?

Quais são os benefícios do basquete praticado no ensino fundamental?

Esses benefícios se dão em nível físico, que consiste na melhora da capacidade física, coordenação motora, equilíbrio, ritmo, agilidade, força, velocidade, flexibilidade e resistência cardiorrespiratória. Além dos benefícios psicológicos, morais e sociais.

Qual a importância do jogo coletivo?

Um jogo coletivo pode promover benefícios físicos em uma pessoa, como: Desenvolve as capacidades motoras (força, velocidade, resistência, agilidade, ritmo, coordenação motora, flexibilidade e equilíbrio; Melhora o sistema cardíaco, vascular, pulmonar e muscular; Estimula o gosto pela atividade física.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo