Quais as consequencias da tomada de poder do Taliba no Afeganistao?

Quais as consequências da tomada de poder do Talibã no Afeganistão?

As consequências são uma crise humanitária e a restrição de direitos humanos, principalmente, no que se refere às mulheres e crianças. – Por que há um interesse mundial pelo Afeganistão? Em primeiro lugar, a localização geográfica estratégica para dominação dos Estados Unidos e da Rússia.

Qual o motivo do conflito no Afeganistão?

A ocupação do Afeganistão por tropas dos Estados Unidos ocorreu após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. A motivação era a caçada pelo terrorista Osama Bin Laden como resposta ao atentado às Torres Gêmeas que causaram mais de 3 mil mortes em Nova York.

Qual a causa da guerra no Afeganistão?

A invasão do Afeganistão pelos Estados Unidos ocorreu após os ataques de 11 de setembro no final de 2001, apoiado por aliados próximos. Os seus objetivos públicos eram desmantelar a Al-Qaeda, e negar-lhes uma base segura de operações no Afeganistão removendo o Talibã do poder.

Quais mudanças irão ocorrer após a chegada do Talibã no país?

Nos primeiros dois dias após a chegada do Talibã a Cabul, as ruas da capital também começaram a dar sinais dessas mudanças restritivas para as mulheres. Fotos nas redes sociais mostram que vitrines com imagens de mulheres sem véu, maquiadas e com vestidos de festa estavam sendo arrancadas ou cobertas de tinta.

LER:   Sao fatores de risco para hipertensao arterial exceto idade elevada ingestao excessiva de potassio excesso de peso e obesidade ingestao de alcool?

Qual o objetivo do Talibã no Afeganistão?

O Talibã chegaria ao poder em 1996, vitorioso na guerra civil entre grupos islâmicos que se seguiu à retirada soviética, em 1989; e instauraria um governo de terror, impondo a sharia: oprimindo mulheres, perseguindo minorias étnicas, promovendo expurgos e implodindo as estátuas dos Budas de Bamiyan, patrimônio da …

Qual o motivo da guerra civil na Síria e as suas consequências?

Iniciou como consequência da Primavera Árabe — os protestos que se espalharam pelos países árabes com pedidos de mais abertura democrática. A resposta violenta do governo fez os grupos de oposição se armassem, e 10 anos de conflito resultaram na morte de 600 mil pessoas.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo