Quais as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes mexicanos nos EUA?

Quais as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes mexicanos nos EUA?

A cada crise econômica mexicana, levas e levas de imigrantes tentam passar ilegalmente pela fronteira de 5.000 km de extensão, obrigando os americanos a criar um sistema de vigilância sistemático. Trata-se principalmente dos “braceros“, mão-de-obra não-especializada que vai para os EUA em busca de trabalho temporário.

Quais eram as condições de vida desses imigrantes?

Chegando ao Brasil, os imigrantes eram contratados pelo sistema de parceria. Nesse sistema, os fazendeiros custeavam a vinda dos imigrantes, fazendo com que eles já chegassem endividados. Além disso, trabalhavam em um pedaço de terra da fazenda e os lucros e prejuízos da colheita eram divididos.

Qual foram os imigrantes?

Os principais grupos de imigrantes no Brasil são portugueses, italianos, espanhóis, alemães e japoneses, que representam mais de oitenta por cento do total. Até o fim do século XX, os portugueses aparecem como grupo dominante, com mais de trinta por cento, o que é natural, dada sua afinidade com a população brasileira.

LER:   Quantos pes de mexerica por hectare?

Quais são as dificuldades e os riscos da migração para os Estados Unidos?

Em muitos lugares dos Estados Unidos, as pessoas são fechadas e não tem interesse em fazer amizade. É possível se espantar com o excesso de patriotismo dos americanos em cidades espalhadas pelo país. Isso pode e deve influenciar na escolha do lugar que você gostaria de ir.

Como está a situação dos imigrantes mexicanos que tentam entrar nos Estados Unidos?

Autoridades locais estimam que cerca de 8.000 pessoas estejam desaparecidas entre o México e os Estados Unidos. Para organizações que atuam na fronteira, esse número pode ser entre três e sete vezes maior. “A situação piorou muito depois do 11 de setembro, quando as políticas de imigração ficaram mais restritas.

Quais foram os imigrantes que vieram para o Brasil e por quê?

– A imigração no Brasil teve início em 1530 com a chegada dos colonos portugueses, que vieram para cá com o objetivo de dar início ao plantio de cana-de-açúcar. – Já os italianos, que vieram em grande quantidade para o Brasil, foram para a cidade de São Paulo trabalhar no comércio ou na indústria.

LER:   Como a cultura indigena influenciou o Brasil?

Quais os problemas enfrentados pelos imigrantes nos Estados Unidos?

Identificamos alguns desafios ou obstáculos que os imigrantes enfrentam como: acolhimento, idioma, preconceito e xenofobia.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo