Quais as leis que devem ser seguidas pelos fieis da igreja dos mormons?

Quais as leis que devem ser seguidas pelos fiéis da igreja dos mórmons?

Os membros fiéis devem aderir à leis sobre a pureza sexual, saúde, jejum e a observância do dia do Senhor (para a igreja, o domingo).

Como entender o Livro de Mórmon?

Às vezes é útil ler o Livro de Mórmon inteiro num período relativamente curto a fim de adquirirmos uma visão global de sua história e mensagem. Mas em geral é melhor dedicarmos todos os dias um período adequado para o estudo do livro, em vez de lermos um número fixo de versículos ou páginas por dia.

O que é uma pessoa mórmon?

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecidos como Santos dos Últimos Dias (SUD) ou mais popularmente conhecidos como Mórmons, fazem parte de um grupo religioso restauracionista iniciado no século XIX nos Estados Unidos e liderado inicialmente por Joseph Smith Jr., definido pelos …

Quantas páginas tem o Livro de Mórmon?

LER:   Quando vai passar o filme do Thor?

221 páginas
Capa mole, 14 x 21 cm, 221 páginas, capa com pequenos desgastes, vinco de dobra na quarta capa, bordas levemente escurecidas, folhas com anotações (nada que afete a leitura), sem grifos ou rasuras.

O que os mórmons não podem comer?

Só não devem ingerir álcool, drogas e nada que contenha cafeína – nem chá preto, muito menos a americaníssima Coca-Cola, veja que ironia. Os mórmons também trabalham duro, e muito.

Qual o propósito do Livro de Mórmon?

O Livro de Mórmon presta testemunho de Cristo Um dos principais propósitos do Livro de Mórmon é convencer todas as pessoas de que Jesus é o Cristo (ver página de título do Livro de Mórmon). Ele presta testemunho de Cristo, afirmando a realidade de Sua vida, de Sua missão e de Seu poder.

O que significa Mórmon na Bíblia?

Introdução. Como companheiro da Bíblia, o Livro de Mórmon é uma testemunha da divindade de Jesus Cristo e de Seu papel como Salvador do mundo. O Livro de Mórmon restaura verdades claras e preciosas que foram perdidas da Bíblia. Quando estudamos o Livro de Mórmon, nosso entendimento das doutrinas da Bíblia aumenta.

Qual é o Deus dos mórmons?

O Livro de Mórmon ensina que Deus, o Pai, e seu Filho Jesus Cristo, e o Espírito Santo são “um”, com Jesus aparecendo com um corpo de espírito antes de seu nascimento, e com um corpo tangível após sua morte e ressurreição.

LER:   Por que os sumerios sao considerados a civilizacao mais antiga do mundo?

Quantos livros tem o Livro de Mórmon?

O Livro de Mórmon é um dos quatro livros usados como escritura pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As demais obras são a Bíblia, Doutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor. O conjunto dessas escrituras, compõe o que se chamam de Obras Padrão.

O que a Bíblia diz sobre o Livro de Mórmon?

O livro foi entregue por um anjo ao profeta moderno, Joseph Smith, em 1827. Em Isaías (29:11,12), outra referência bíblica sobre o livro: “Por isso toda a visão vos é como as palavras de um livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não posso, porque está selado.

Qual o nome da igreja dos mórmons?

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, não quer mais utilizar o termo “mórmon” para denominar a si mesma e a seus seguidores, de acordo com as novas diretrizes adotadas por esta organização cristã.

O que é mórmons religião?

Os mórmons fazem parte de uma igreja denominada A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – grupo religioso que se considera restauracionista, ou seja, ele pretende resgatar o cristianismo primitivo.

O que é a religião mórmon?

Significado de Mórmon adjetivo, substantivo masculino e feminino Relativo a uma seita religiosa fundada nos E.U.A. em 1838 por Joseph Smith que, depois de seu linchamento, foi substituído por Brigham Young. O adepto dessa seita. Os mórmons, que constituem a “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

LER:   Como ter minha propria confeccao?

Por que os mórmons fazem parte de uma igreja?

Os mórmons fazem parte de uma igreja denominada A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – grupo religioso que se considera restauracionista, ou seja, ele pretende resgatar o cristianismo primitivo.

Qual a origem dos mórmons?

Origem, crenças e curiosidades Os mórmons são um grupo religioso que acreditam na passagem de Jesus Cristo pela América após o episódio bíblico de sua ressurreição. Os mórmons são um grupo religioso que se considera restauracionista. Ou seja, eles pretendem resgatar o cristianismo primitivo.

Por que os mórmons foram vítimas de segregação?

Fora isso, tinha também o lado político da coisa. Smith era um líder carismático e estava doido para concorrer à Presidência dos EUA, o que incomodava bastante as autoridades. Os mórmons foram vítimas de centenas de atos de segregação, como incêndios de caravanas lideradas por missionários e peregrinos.

Por que os Mórmons creem na Bíblia?

Os mórmons creem na Bíblia Sagrada, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Além dela, usam outras escrituras, inclusive o Livro de Mórmon, que serve como outra testemunha do ministério de Cristo e Sua divindade. Juntas, essas escrituras oferecem um entendimento mais profundo de questões vitais como a natureza de Deus, a salvação e a Expiação.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo