Quais as principais consequencias para a Europa apos a Segunda Guerra Mundial?

Quais as principais consequências para a Europa após a Segunda Guerra Mundial?

Após a Segunda Guerra Mundial novos países surgiram e alguns tiveram suas fronteiras redesenhadas. A Áustria, que havia sido anexada pela Alemanha em 1938, ressurge como país independente. Itália, Hungria, Bulgária, Romênia e Iugoslávia depõem a monarquia e a substituem pelo regime republicano.

Quais foram os principais motivos para acontecer a Segunda Guerra Mundial?

Conheça agora cinco das principais causas do início da Segunda Guerra Mundial.

  1. O expansionismo alemão.
  2. Disputas por territórios.
  3. O revanchismo da Alemanha contra a França.
  4. Investimento na produção armamentista.
  5. Invasão da Polônia.

Por que o interesse em pesquisas na área de comunicação no período das guerras mundiais?

Durante a guerra, os jornalistas tomaram consciência da sua identidade como corpo profissional porque, de algum modo, constataram que eram muitos e que faziam o mesmo trabalho. Além disso, a Guerra da Secessão contribuiu para delimitar igualmente os territórios dos telégrafos, das agências noticiosas e dos jornais.

LER:   O que significa investir na bolsa?

Qual foi a principal causa da Primeira Guerra Mundial?

O evento trágico foi resultado das inúmeras causas da Primeira Guerra Mundial. Entre os fatores estão a rivalidade econômica e os ressentimentos guardados por fatos ocorridos no passado, além das questões nacionalistas. O principal estopim da guerra foi Atentado de Sarajevo, capital da Bósnia, em 28 de junho de 1914.

Como os soldados se comunicam na guerra?

O walkie-talkie (ou handie-talkie) criou novas possibilidades para a comunicação em combate. O transmissor Gibson Girl revolucionou os salvamentos ar-mar e os sistemas portáteis bidirecionais VHF SCR-522, utilizados na comunicação ar-terra, abriram novas possibilidades à artilharia terrestre”.

Como os soldados se comunicavam na Primeira Guerra Mundial?

Rádio sem fio: O rádio sem fio foi uma revolução na comunicação na Primeira Guerra. Essa tecnologia já tinha sido inventada pelo italiano Guglielmo Marconi, mas foi aprimorada durante o conflito. Até então, as tropas se comunicavam por mensageiros.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo