Quais eram os medos imaginarios que os europeus tinham dos oceanos?

Quais eram os medos imaginários que os europeus tinham dos oceanos?

Os perigos imaginários eram muitos, como a crença de que a Terra era achatada e que quem se afastasse muito do litoral cairia num abismo; ou de que na altura da linha do Equador as águas ferviam, incendiando os navios; ou ainda de que o mar era habitado por monstros terríveis etc.

O que os europeus imaginavam encontrar no Novo Mundo?

Como os europeus imaginavam aquele imenso oceano que teriam que se aventurar? Os europeus achavam que a linha do horizonte era o fim, achava que afim um buraco sem fim por lá. E também acreditavam em monstros submarinos, e outras coisas.

LER:   Qual os sintomas de estresse crônico?

Qual era o temor dos navegantes diante de um mar desconhecido?

Afirmava-se que os oceanos possuíam grandes monstros marinhos, que atacariam as embarcações. Além disso, eles acreditavam que ao Sul os mares eram tão quentes que ferviam, colocando os navegantes em risco.

O que eram os perigos reais e imaginários encontrados pelo navegador naquela época?

Além de superar os perigos reais (as tempestades, as danificações nas embarcações, as doenças, a fome e a sede), os navegadores, pela mentalidade medieval, ainda tinham que superar os medos imaginários (os monstros marinhos, a zona tórrida, a dimensão plana do planeta, quanto mais navegavam mais próximos estariam do …

Quais eram os medos reais e imaginários dos europeus?

Quais eram os principais medos reais e imaginários?

Assim, seus registros constatam a existência de medos reais, como de tiroteio, de escuro e de aranha, e imaginários, como de lobisomem, de bruxa, de fantasma e de vampiro.

Como é que os europeus imaginavam o mundo antes da expansão marítima?

Os europeus do século XV, costumavam misturar conhecimentos geográficos com lendas, realidade com imaginação. Acreditavam por exemplo, na existência de países imaginários e monstros marítimos, que residiam no mar, sendo de tamanhos imensuráveis, podendo assumir variáveis formas, incluindo dragões e serpentes do mar.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo